sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Egoísmo...

Egoísmo  é o hábito ou a atitude de uma pessoa colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona.

Tanto tempo sem escrever, ou melhor sem descrever alguma vivência e quando venho é para falar justamente de uma coisinha feia que tem permeado a minha vida... Sim...Podem estar pensando que falo de mim né? Antes fosse... Mas eu sou um ser (in)felizmente altruísta, quem dera o egoísmo fizesse parte da minha pessoa, mas não dá, não sei pensar só em mim, pior ainda, não consigo pensar em mim, fazer algo por mim, não estou acostumada, passei a vida toda sendo sensível às dores alheias, sofrendo junto e lutando para amenizar, mas eu coloquei aquele IN antes do felizmente porque ser altruísta na maioria das vezes é um problema, só não o é para pessoas como Madre Tereza de Calcutá... Para nós réles mortais o é, pois na verdade apesar do meu altruísmo exacerbado, sou uma vivente igual as outras, que gosta também de receber atenção, carinho... Só que o que acontece é que acabamos por atrair pessoas egoistas para a nossa volta, acabamos por ter nosso altruísmo vampirizado por pessoas egoístas e algumas delas nem se sentem assim... Pensam que são normais... Para mim a dita normalidade é ser sim um pouquinho egoista, pensar em si também, mas saber pensar no outro...
Ando cansada... Muitas vezes me pergunto o que ainda faço neste mundo? Sim, pois meu altruísmo está sendo comprometido, "usado" por uma só pessoa, mas ela não se dá conta do quanto vampiriza... Eu sei, ela está 'doente'... Sim... Muito doente... Mas esta doença é a contaminação do egoismo que traz para perto todo o tipo de má energia que a vampiriza, que a deixa sem forças para a vida e que faz com que ela não se dê conta do quanto está sendo egoísta comigo.

Eu me analiso... Sei que não sou perfeita em nada, muito pelo contrário, sou cheia de defeitos, até mesmo este meu altruísmo exacerbado é um defeito, quem dera eu conseguisse ser um pouquinho mais igual a maioria... Ou até nem sei se queria... Quem sabe é melhor ser mesmo quem eu sou né? Afinal se a mim coube ser EU, devo honrar o que me foi concedido.

O que eu preciso é deixar de lado só um pouquinho de altruismo e parar de bancar a 'boazinha' para quem não merece tanto de mim!!!

Um comentário: