segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A quem servir a carapuça, é porque sabe que tem em si esta verdade....





















Então, cá estou eu outra vez... Depois do que escrevi hoje pela manhã, acabei por descobrir os motivos do acontecido, de porque viraram a cara para mim, a carapuça de um escrito meu serviu... Mas na verdade me utilizo do espaço apenas para falar sobre as minhas vivências, compartilhá-las com pessoas que muitas vezes passam por momentos assim como os meus e não tem a quem recorrer com quem trocar ideias e este blog tem esta função, mostrar aos outros a dor de ser portador de um transtorno de muitas vezes falar e escrever sentimentos latentes sem ao menos se dar conta de que os escreveu, mas como falei ainda hoje, quem se sentir ofendido, que venha até mim nos meus sóbrios momentos que ainda bem, são maioria e conversem comigo, não me esquivo das respostas, nem mesmo deixo de assumir o que foi dito, pois na verdade tudo aquilo que falamos está dentro de nós se não de uma forma latente, de uma forma escondida e dolorida.

Quando eu era criança, tinha uma grande ilusão de de ser madrinha de alguém por exemplo... Fui convidada para ser, fiquei feliz, me sentindo adulta, responsável por uma criança, mas na verdade me dei conta de que a criança não me considerava e até chamava outra de dinda, e assim minha gente acabei por me dar conta de que este tipo de escolha deveria ser feita pela própria pessoa... Pois eu amo profundamente uma outra pessoa, uma criança que me cativou pelo carinho, pela ingenuidade, pelo sorriso maroto que hoje a filha dela também tem e me cativou da mesma forma... São coisas que parecem banais, mas que a gente acaba por  tentar esconder de si própria as feridas profundas que as coisas ditas banais nos causam.

Eu não suporto hipocrisia, mas convivo com ela, infelizmente... A gente gosta das pessoas, mas sabe quando as mesmas estão apenas fazendo figuração, se fazendo de amorosa, o amor quando é verdadeiro é demonstrado de uma forma espontânea e não forçada, portanto tenho bem claro quem me ama e quem se faz... Eu não finjo amor, apenas uso da bela educação que meus pais me deram em qualquer situação, salvo as em crise de bipolaridade que não sei nem mesmo o que digo, mas com certeza digo aquilo que meu inconsciente esconde para que meu consciente não sofra.

Não peço perdão se por acaso magoei alguém com meus escritos, pois os revendo, sei bem que não disse nada além da verdade. Continuo amando e admirando as pessoas que já amava... Tô órfã de irmã mãe... Mas isto acontece, a gente sempre fica órfã um dia, mas isto não quer dizer que o amor que sempre senti deixou de existir.... Ele está lá escondidinho embaixo das cicatrizes que as palavras dela me deixaram....

Sou o que sou e quem sou e não me envergonho.... Sou grata a meus pais por me darem a vida e principalmente pela BOA EDUCAÇÃO que me deram, soube me comportar sempre sem fazer desaforos para as pessoas, principalmente para familiares, embora muitas vezes não gostasse de alguma atitude dos mesmos, lembrava que também teriam pessoas que não gostavam das minhas atitudes e então a boa educação prevaleceu sempre...

Infelizmente a bipolaridade é genética... Já tive antepassados com ela e sei que tenho também outras pessoas da família com este mesmo mal, e não pensem que ser bipolar é o que vocês vêem... Ser bipolar vai muito além do nosso entendimento...

Como bem escreve o bipolar Claudio Henrique da Silva:


Se algum dia encontrar alguém que te falar que é feliz por ser bipolar,impeça-o  de continuar, mas... se tiver que escutar e for necessário falar diga-lhe "nunca esqueça de orar e agradecer a Deus sem cessar por não ser bipolar".


Portanto, procurem não me julgar... Se não quiserem conviver comigo, não convivam... Prefiro que perto de mim estejam aqueles que acreditam que não faço por mal, que meu cérebro desordena e que eu  realmente não sou consciente de muito do que faço, quando em surto é claro!!!

Fique do meu lado, quem crê em mim e que me ama incondicionalmente!!!

3 comentários:

  1. Sempre penso assim, quando a carapuça serve é pq sentimos como algo nosso. Concordei muito com vc,venho sempre em seu blog e leio suas postagens e fico admirada como alguém consegue expor tao bem suas vivencias e em grande parte delas irem de encontro a vivencias minhas e quem sabe de outros.
    Familia e tudo igual, so muda mesmo o endereço. Apesar de que sempre queremos que nossa familia seja a melhor do mundo acabamos deixando a carapuça nos servir quando lemos algo assim como tenho acompanhado no blog. Não fique triste, vc nao tem nada a perder, mas pessoas que nao te compreendem, que nao leem com a mor e com sabedoria o que escreves , estes perdem a oportunidade de crescimento que eu me dou a cada vez que venho aqui e que compartilho teus escritos;
    Muito grata pelo que escreves e continue escrevendo sempre, sao liçoes de vida que eu gosto imensamente de ter.
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  2. Boa noite autora! Acompanho seguidamente suas reflexões, e nesse momento cheguei a conclusão que você precisa urgente de um tratamente psicológico, visto que bota a culpa de seus erros, em uma coisa chamada bipolaridade. Você tem que descobrir o fator que desencadeia isso e tratar o mais rápido possível, pois vais acabar sozinha, sem ninguém do teu lado! E o pior, não aceitando a situação; Acredite nisso, vá procurar ajuda urgente.
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  3. Boa noite anônimo!!!
    Espero que tu consigas ver a tua vida por dentro assim como vejo a minha... Normalmente quando apontamos algo de alguém é porque isto é latente em nós, mas é bem mais difícil ver em nós mesmos do que enxergar nos outros...
    Se minhas vivencias te incomodam,é simples não as leia e se fores ler coloca um pouco mais de atenção nas mesmas que verás que eu não coloco a culpa na minha bipólaridade, pois sei muito bem assumir meus erros mesmo quando em crise... Por acaso neste post que comentaste, coloquei que o que escrevo é porque existe em mim, e que quando em crise, com o pensamento acelerado acabo me permitindo colocar para fora e sendo pessoa que assume seus atos, não apago jamais o que escrevo e até aceitei teu comentário publicando-o aqui...
    Não há necessidade alguma da tua preocupação comigo, procura profundamente em ti a razão de minhas postagens terem te feito pensar em tratamento psicológico, derepente tu és quem precisa.
    Quanto a ficar sózinha é algo que não me assusta... Sou pessoa humanitária que cuido das pessoas que necessitam de mim e assim sei que vou cumprindo a minha missão e nunca na verdade estou sózinha... Deus me acompanha.... Amigos de verdade me acompanham... Familiares verdadeiros e que não usam de amor falso me acompanham... Já comentei aqui por sinal, que família a gente não escolhe e só tem o dever mesmo de respeitar, amor é conquistado... Assim, se não conquistei amor de alguns familiares não os culpo... Desperto amor em muitas pessoas pelo mundo por ser quem sou e isto é o que importa!!!
    Leia teu conselho como para ti mesmo, pois eu estou bem e rodeada das pessoas verdadeiras e que me amam incondicionalmente!!!

    ResponderExcluir