terça-feira, 18 de outubro de 2011

Tristeza Profunda

Hoje vim até aqui dividir comigo mesma e quem sabe com outras pessoas sensíveis que estejam se sentindo assim tão desvalorizadas e tristes...

Sabe, eu tinha vergonha sempre de muita coisa, vivia me escondendo por achar que tudo o que eu fazia era ruim, ou não era certo... O tempo foi passando e eu me tornei uma adulta cheia de nós por não conseguir viver libertamente.

Há alguns anos atrás conhecí uma pessoa radiante, que não tinha vergonha de nada, que se vestia como estava a fim, se comportava da maneira que a fizesse melhor, que amava da maneira que o coração dela pedia e não como a sociedade exigia...

Me espelhei naquele exemplo de pessoa, pensei, pôxa, faço sempre pelas pessoas tudo que posso, sou sensível, humanitária, faço a caridade a quem quer que seja, mas o que eu realmente estou fazendo por mim?

Foi aí então que mandei literalmente tudo às favas... Seguí com minha sensibilidade, humanidade, caridade é claro, mas desistí de tentar agradar aos outros para então agradar a mim, não deixar que o meu restante de vida fosse assim tão amargo no meu íntimo...

E com certeza comecei a ser feliz de verdade, saía na rua da maneira que me achasse melhor, encontrei amigos especiais, com  um jeito super peculiar, mas maravilhosos e comecei então a viver livremente por mim!!!

Hoje, quem me ensinou a ter esta postura liberta diante da vida, a deixou de ter... Passou  a se envergonhar das coisas, não de tudo, mas de coisas importantes...

E creio que quando é necessário que a gente esconda algo para não ser prejudicado por nossa sociedade ultrapassada, pelo menos não deveríamos exaltar outras coisas para superar aquilo que se necesita esconder...

Assim, ontem fui chamada por quem um dia me serviu de espelho, de "sem noção" e isto magoou profundamente meu ser... Fez uma ferida tão profunda que nem sei se um dia irá curar... Mas de uma coisa eu tenho certeza, esta pessoa se não  resolver se dar conta que ela que está "sem noção" vai ter que tomar o rumo e ir conviver com pessoas que acreditem nas noções sem cabimento que ela aprendeu sabe-se lá com quem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário