quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Anti social... Ser ou não ser... Eis a questão!!!

Hoje eu estava pensando... Fui anti social por quase toda a minha vida, como conseguí? Me fechando num mundinho particular sempre que havia uma oportunidade... Procurava não me envolver com as pessoas, mas de uma forma ou de outra em algum período da minha vida isto acontecia e sabe qual o resultado? Dores e sofrimento!!!


Fazia um tempo que eu estava com meu mundo "fechado para visitação", mas acabei abrindo e me envolvendo com as pessoas outra vez e é claro me deparei com angústia, dores e sofrimentos.


Foi revendo momentos da minha vida que me dei conta de que o fato de ser anti social era justamete uma forma de preservar sentimentos, pois afinal se vivemos sós conosco mesmos, se não nos envolvemos, não sofremos tanto,sómente aquilo que realmente nos cabe, mas já quando começamos a participar socialmente da vida, acabamos por nos envolver muitas vezes em um caminho sem volta....



Foi o que aconteceu comigo.... Vestí uma "fantasia de mulher forte" e me fiz acreditar que poderia abraçar o mundo, mas acabo de me dar conta de que eu ainda não estou preparada para tal.... Até mesmo para deixar de ser anti social é necessário preparação....


Quando eu me isolei do mundo, tinha minhas dores, mas elas eram só minhas e eu conseguia conviver com elas, mas no momento que eu me abrí para mais uma vez abraçar a vida, acabei por sucumbir emocionalmente denovo....


Portanto... Ser anti social ou não ser..... Eis a questão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário