quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Quando chega a hora...

Perdí a presença física do meu pai há exatos 10 dias, fiquei revoltada com os acontecimentos, ou melhor com a forma com que eles foram conduzidos, mas talvez tudo isto para encobrir um pouco da minha tristeza e frustração por não ter mais em meu convívio uma das pessoas por quem eu mais nutrí admiração (outra que admiro em mesmo nível é minha mãe) e que como toda criança, tive medo de perder um dia.... Mas creio que o meu medo era bem maior do que o normal, pois ele tomava sempre grandes proporções mesmo na vida adulta... Preferiria eu perder a minha vida do que ter que viver sem a presença do meu progenitor.
Mas quando chega a hora não há o que se faça para mudar... Só que é demasiadamente dolorido, mais ainda quando tem a conotação de pavor!!!

Hoje ao receber esta mensagem de uma amiga...
 
"A morte sempre traz uma desculpa. Crê em Deus e que tudo acontece na hora certa, pois se assim não estivesse escrito, ele ainda estaria entre nós. Não tem culpas nem culpados apenas o cumprimento de uma história escrita antes do nascimento carnal. Busco acreditar nisso, pois em contrário, estaria dando poder ao mal, ou seja, aconteceu contra a vontade de Deus e isso seria negar Deus em sua onipotência. Sofremos por aquilo que não conhecemos mas que um dia entenderemos" 

conseguí perceber que na verdade, a morte sempre encontra uma faceta quando é necessário levar alguém, e que como diz a mãe, a vontade de Deus foi esta ...Preciso me resignar e aprender com o exemplo dela, que foi  e é  uma mãe extremosa, que viveu em favor do marido, dos filhos e agora também dos netos e bisnetos, pessoa forte e corajosa que está enfrentando a dificuldade com serenidade e amorosidade, enquanto eu ficava curtindo uma rebeldia fora de época.... Fiquei até mesmo envergonhada ao me dar conta de que eu estava negando a trajetória natural da vida....

Mas é bem assim que ocorre.... Quando nascemos, choramos, pois não queremos vir para este mundo, e as pessoas em nossa volta festejam a nossa chegada.... Assim o é quando partimos... Vamos serenamente em paz enquanto quem fica chora por não nos ter mais por perto....

Se a vontade do Pai Maior, criador de todos nós foi feita, só me resta aceitar....

Papai do Céu... Cuida bem do meu pai tá?? Eu sei que ele deve estar bem feliz ao teu lado, pois sempre foi um homem de muita fé!!!

Agora falando com o pai do céu, lembrei-me de uma passagem minha com meu pai... Ambos deitados numa rede... Eu uma menininha que nada sabia, mas que tudo queria saber, perguntava o que acontecia quando a gente morria... E ele me respondeu que a gente virava aquelas luzinhas lá no céu, pois só nossas almas que íam para lá... Então agora a cada estrela que eu vir, sei que lá estará meu pai olhando por mim!!! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário