quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Meu pai... Meu exemplo...

Meu pai querido... Meu exemplo de amor incondicional, de honestidade, desprendimento e fraternidade....

Meu pai está na UTI, completa-se hoje 17 dias, no décimo sexto dia, eu estava descansando à tarde, dormindo, e ele também deveria estar, pois desdobrou-se do seu corpo e esteve na beira de minha cama.... Pude sentir seu abraço, o que muito me comoveu e me fez ao mesmo tempo sentir privilegiada, apesar de eu ir todas as manhãs vê-lo no hospital, mas lá ele já não me reconhece, não pode me abraçar...

Meu pai com certeza não é exemplo só prá mim como filha, mas para seus muitos amigos, admiradores e pessoas as quais ele cruzou o caminho de alguma forma....

Pessoa de índole ilibada, de amor incondicional pela humaninade, pai carinhoso, compreensivo e que conseguiu sempre nos mostrar com carinho e amor o que era ou não correto fazer....

Um marido das antigas.... Daqueles que ainda envia flores para sua namorada (Esposa) em aniversário de casamento, dia dos namorados.... Enfim, Engenheiro Agrônomo exemplar, Ministro da Eucaristia por amor e doação, pai, marido, avô,bisavô,padrinho, tio, irmão, amigo.... Um tudo para todos aqueles que tem ou tiveram o privilégio de conhecê-lo....

Comecei a escrever dia 13 de fevereiro e parei no momento em que recebí a notícia pelas minhas irmãs de que ele estava muito ruim... Esperando o momento da partida.... Minha dor foi inenarrável e eu precisei parar e serenar meu coração, pois Deus estava solicitando a presença dele, nos emprestou este anjo para que aprendêssemos sobre amor incondicional e muito sobre a bondade d'Ele, nosso Pai Maior!!!

No dia 14 de fevereiro, como de costume fui vê-lo na UTI às 7:30 da manhã.... Falei com ele... Sei que me ouvia.... Disse: Pai.... Tu és Espírito e não matéria... Tua matéria se deteriora, mas teu Espírito é eterno!!! Obrigada por tudo que fizeste por todos nós, muitos gostariam de ter o pai que eu tive... Te amo!!! No canto do olho dele corria uma lágrima solitária... (os estudantes da ciência não crêem nesta lágrima como sentimento e sim como reflexo da matéria... Perdoa-lhes PAI eles não sabem o que dizem, pensam que somos apenas matéria...) O enchí de beijos, me despedí e saí. Mas não pensem que conformada por sentir que ele não estaria mais físicamente conosco, afinal, sou humana e portanto carrego comigo um pouco de egoísmo, gostaria de poder tê-lo para sempre na minha vida, mas a hora foi chegada....

E hoje(16/02) estou aqui terminando de escrever o que havia iniciado e não como uma homenagem póstuma, pois sei que o homenageei em vida todos os dias de minha existência.... Estou apenas a colocar mais uma nuance de minhas vivências!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário