quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Patinho Feio


Desde pequena tive 'síndrome de Patinho Feio'... E acabei por me dar conta de que isto contribuiu, e muito para quem eu sou hoje. Surpreendente? Talvez... Mas creio que seja interessante, pois por me sentir um patinho feio, acabei por desenvolver 'conteúdo' e não me preocupar com a aparência exterior como a maioria das pessoas. Enquanto a maioria das meninas queria ser a mais linda eu apenas queria crescer íntimamente, ter conteúdo, ser alguém por inteiro, que conseguisse manter um papo, que soubesse ser gente... entende?

Como já coloquei várias vezes, não tenho nenhuma forma de apego, aliás se tem uma coisa que promovo todo o dia é o desapego tanto material como em relacionamentos.

As coisas materiais devem estar conosco enquanto trazem uma utilidade, depois ao invés de jogá-las em um canto qualquer, devemos passar adiante para aquelas pe
ssoas que podem estar precisando delas.... Já em relacionamentos promovo o desapego até porque não sou a melhor pessoa neste quesito, leia-se relacionamento amoroso. Amo muito a minha liberdade, ser quem eu sou, viver da maneira com que eu acho certa e me identifico, enfim ser dona de mim. Sei que também não me apego para não sofrer na fatídica hora da despedida... E em se tratando de mim, é incrível, ela chega sempre que o outro alcança o que almeja...


Sou tão fácil para atrair amor... Vocês nem imaginam o quanto!!! Mas ele tem um prazo de validade muito curto... Não sei por que, talvez seja justamente por eu carregar um escudo muito denso para não sofrer ou por que quando entro em um relacionamento me dôo de tal forma que procuro cooperar com o outro para que ele alcance seus propósitos, que cresça, que alce vôos maiores superando seus medos e por
incrível que possa parecer,quando este objetivo é alcançado pelo outro, eu acabo mais uma vez sózinha... Pelo menos fico inteira, não me apeguei de tal forma que vá sofrer!!

Sempre foi assim... Sirvo apenas de ponte entre o que a pessoa deseja e o alcançar de tal coisa...

Continuo sendo um patinho feio sim, mas sem dúvida com um conteúdo valioso que derepente não foi feito para ser de uma pessoa só e sim do mundo!!!


Não sei se passei a pensar assim, que sou do mundo, para não sofrer com a solidão ou se realmente minha missão é esta mesmo, ser do mundo inteiro e não de uma pessoa só...

Minhas idéias embora confusas, dizem muito sobre dor, amor, doação, liberdade e solidão... E a solidão por si só não me assusta, pelo contrário ela me atrai, pois solidão 'sózinha' não é algo triste... Triste mesmo é a "solidão acompanhada"!!!

Um comentário:

  1. Poxa, vc ta falando na minha pessoa, eu penso exatamente como vc, me sinto e sou exatamente como vc descreveu ai no texto, eu tenho dificuldades em me relacionar, geralmente ajudo muito as pessoas, mas isso tem um prazo como vc mesmo escreveu, a pessoa precisa de mim e vai embora qndo é ajudada, geralmente é assim, mas não acho que o erro esteja em mim, até acho que ser assim como sou é a maneira correta, pq nao faço mal a ninguem, pelo contrario. Mas poxa hoje to meio pra baixo, ai me senti o patinho feio e achei teu texto na net, legal.

    ResponderExcluir