quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Alma Ferida

Outro dia aqui mesmo citei Caio onde ele dizia o seguinte:

"Um dia tu vais compreender que não existe nehuma pessoa totalmente má, nehuma pessoa completamente boa. Tu vais ver que todos nós somos apenas humanos. E sofrerás muito quando resolveres dizer só aquilo que pensas e fazer só aquilo que gostas. Aí sim, todos te virarão as costas e te acharão mau por não quereres entrar na ciranda deles, compreendes?"
(Caio Fernando Abreu)

Concordei com ele no mesmo momento em que lí, me identifico com ele e tinha já a consciência de que as coisas acontecem mesmo desta maneira. Quando agimos sómente do modo com que as pessoas desejam, seremos bons, mas se em algum momento divergirmos tudo muda...


Uma coisa que me aconteceu hoje, surpreendentemente me feriu profundamente, e falo surpreendentemente pois parece bobo da minha parte, mas com certeza me causou imensa dor de alma e deixou alí uma ferida aberta, mais dolorido ainda por ter sido proferida por uma pessoa da qual eu jamais imaginei ouvir!!!


Não sou perfeita e nem tenho a pretensão de ser, tenho muitos defeitos, aliás como todos nós seres humanos temos, alguns são fáceis de digerir outros nem tanto... Não sou uma pessoa pura, sou sim humana, mas se tem uma coisa que eu tenho absoluta certeza de que não sou, é 'EGOÍSTA'!!! Muito pelo contrário, muitas vezes me dói 'ter' sabendo que tantos necessitam.

Não ajo com egoísmo em nenhum campo da minha existência, sei doar a mim mesma se assim for necessário, e isto com o total desprendimento, sem querer recompensa e muito menos espalhando para outrém o que fiz ou faço por doação. Conheço pessoas que fazem muito pelas outras, mas que fazem uma questão não só de ficar expondo para a própria pessoa sua "bondade" como para os outros.... Prá mim isto não é bondade é necessidade de reconhecimento!!!

Sei me doar no silêncio que a verdadeira caridade exige. Se colaboro ou me dôo, com certeza não me acho melhor por isto, afinal, não vim para este mundo a passeio!!!

Pelo meu relato, quem por aqui passar e me ler e mais ainda aqueles que me conhecem profundamente, poderão compreender o motivo deste ferimento de alma que me foi causado a ser chamada vulgarmente de 'EGOÍSTA' por alguém que me conhece tanto, para quem me dôo totalmente e que por uma atitude minha, quase que insignificante, mas que na verdade pensava um pouco em mim, no meu bem estar, dentre tantos outros desapegos que ela própria presencia ou é beneficiada.

Não desejo reconhecimento nem reciprocidade na minha doação, mas é dolorido demais te dar conta de que as pessoas no fundo, esperam de uma pessoa altruísta como eu, sempre 'tudo' e quando vem um pouco menos, o restante todo vai por água abaixo!!!

Mesmo ferida, por não me considerar egoísta, resolví que 'EGOÍSMO' será algo para que eu reflita nos próximos dias.... Quem sabe eu descubra que um pouco de egoísmo é necessário existir para que possamos promover também nosso bem estar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário