domingo, 20 de fevereiro de 2011

A terra encobre.... Mas a Justiça divina COBRA!!!!

Nestes últimos dias minhas postagens mostram o quanto de tristeza venho contendo no meu peito, mas não é só tristeza, é indignação, revolta, sentimentos estes que não aprendí de berço, mas que não consigo me abster.

Viví momentos de absoluta impotência diante dos fatos, e como relatei em outros posts, não foi só agora que a indignação com a saúde pública e privada me incomodaram. Me incomoda ver médicos recém formados se intitularem "doutores" e portanto os todo poderosos, mas na verdade minha gente "DOUTOR" é quem faz doutorado!!! Médico é médico, uma profissão que deveria ser seguida por vocação e não em busca de status e grana!!! Médico no real sentido da palavra é aquele que se importa com o paciente verdadeiramente, que estuda a fundo seu caso clínico e também o âmago do mesmo, pois cada paciente é uma particularidade....

Sempre fui um tanto descrente de médicos, penso que "curadores" muitas vezes conseguem ver além daquilo que o olho "clínico" de um médico possa ver.... Digo médico e não DOUTOR, não por algum tipo de hostilidade e sim por que creio que estes recém saídos da universidade (e muitos já formados há mais tempo) ao invés de brincar de DEUS, deveriam já que se auto intitulam, estudarem mais, e cursarem o  doutorado para assim fazerem jus  ao título que usam sentindo como honraria!

 Médico honroso é aquele que faz do seu dom sua profissão, pois só assim poderá confortar e lutar pela vida que geralmente está em suas mãos!!!

Em tempos de faculdade, uma colega repetia a frase... "O erro de um médico a terra encobre."  Nunca pensei tanto naquela frase como agora... Verdade... O médico tem a vida nas mãos e nem sempre faz por ela o que deveria e assim sendo o erro dele a terra vai encobrir... Mas certamente, um dia a justiça Divina fará a sua cobrança e ela é de cada um em particular.... Não sou um exemplo de ser humano perfeito, até mesmo porque não existem, nem sou exemplo de ser humano quase perfeito, e estes sim existem, mas sei reconhecer meus erros e tento sempre que possível fazê-los cada vez menores...

Estou em um processo de mudança de mundo interno, pois a reforma começa por nós mesmos... Se cada um se melhorar um pouquinho a cada dia, o universo inteiro melhora!!! O processo é de cura interior para depois obtermos a cura universal!

O meu desafio de vida é perdoar as pessoas que não fazem nada para melhorar a vida do próximo, quando é da profissão escolhida, esta feita.





Nenhum comentário:

Postar um comentário