sábado, 8 de outubro de 2011

Qualquer semelhança é mera coincidência...

Falando um pouco sobre relacionamentos... Relacionamentos entre namorados(as),amantes, casais... Não que eu entenda muito sobre o assunto, na verdade não sou mesmo uma expert, pois além de ser bipolar, sou um tanto anti social, mais um pouquinho individualista, mando no meu nariz e pronto... Vivo a minha vida de forma que eu consiga sentir-me plena e liberta, tanto de correntes sociais, como aquelas que certos relacionamentos impõem, então por isto mesmo vou escrever algo mais abrangente e não pessoal, coisas que percebo no dia a dia das minhas convivências, apesar de ser algo um pouco superficial, vou tentar aprofundar mais, com aquilo que um dia talvez de alguma forma tenha convivido, mas com certeza, qualquer semelhança é mera coincidência.

Duas pessoas se encontram, se conhecem, começam a conversar e acabam por se reconhecer... Nos primeiros dias, não conseguem nem dormir sem pensar antes na outra, a ansiedade toma conta, a alegria se faz presente de uma maneira tão iluminada que todas as pessoas que convivem podem perceber, e elas realmente não fazem questão nenhuma de esconder o que estão vivendo, esta alegria, euforia... Algo novo, maravilhoso.... Derepente vem uma troca de olhares mais intimos, quem sabe é aí que o primeiro beijo chega para aqueles menos tímidos... Para os introvertidos, este olhar dura mais tempo... Vai amadurecendo até que então sem se darem conta o beijo acontece... Nossa!! Que explosão de alegria e êxtase!! 

Os dias seguem e esta dupla então começa a relacionar-se... Namoro? Pode ser.. Mas hoje muitas vezes para pessoas adultas, esta fase é cortada do "cardápio", e quem sabe esteja aí o erro, e então o namoro passa ao dito casamento informal em poucos dias... E a relação vai ficando cada vez melhor, a cumplicidade é total, parece que nunca existiram antes de ter encontrado este amor. Vem as juras, as letras de música que farão parte para sempre desta união... Se um sai para a facul o outro parece que vai morrer de saudade... Quando o outro vai para o trabalho é a vez de quem fica sentir-se como morto... Parece que estou querendo fazer isto parecer ruim? Não, pelo contrário, eu acho show esta cumplicidade!!

Mas os meses vão passando e a rotina vai se instalando, pois parece que as pessoas não sabem que o amor é como uma plantinha que precisa de cuidados e alimento diários... Assim, a cumplicidade se vai... Os dois estão lá, juntos... Com certeza se gostam... Se defendem, se ajudam mútuamente, mas cadê a intimidade? O carinho? Aquele beijinho meigo de bom dia... Boa noite... Quando um sai ou chega em casa? Se foi junto com a rotina... Que triste!!!

Daí estes dois que pareciam perfeitos no amor, caíram como muitos outros na armadilha da rotina... 

Até que um dia, um deles acorda e se dá conta que não quer passar a vida assim... Que quer mais, que quer vida, que quer o coração vibrando de verdade em um momento íntimo e único... Que sente a necessidade de carinho verdadeiro, de aconchego... E o pior é que muitas vezes não tem coragem de se abrir, ou se tem o outro discorda, pensa que para ele está bom, pois pode ser um acomodado... E as traições acontecem e quando não acontecem dão seu lugar às depressões, e a total mutilação do ser.

Relação a dois é a maior responsabilidade do ser humano... Ninguém tem o direito de se manter ou manter o outro infeliz!!!

Pensem nisto!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário