quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Beleza física não é fundamental

Será mesmo que beleza física é o que mais importa?  Se assim fosse os menos favorecidos não teriam seu lugar ao sol... Infelizmente é o que mais acontece... Para se conseguir um emprego é necessário ter certos atributos de beleza, estereótipos inventados por uma sociedade consumista e fazedora de opinião.
Vemos hoje meninos e meninas malhando o corpo, adoecendo o mesmo por falta de alimentação balanceada, fazendo plásticas, lipos, bariátricas, de tudo para conseguirem serem aceitos e trabalhar... Gente, trabalhar, algo extremamente necessário nos dias de hoje onde os salários na sua maioria são parcos e os abastados são poucos e se acham melhor do que qualquer um passando por cima do que realmente importa, da honestidade, do caráter do bom espírito... Não viemos ao mundo a passeio, estamos aqui para aprender as grandes lições dos Mestres, que nos querem unificar a cada dia.

Não condeno quem cuida do corpo, fico triste sim com aquelas pessoas que fazem do seu corpo um santuário esquecendo que tem alma... Mais triste ainda com mulheres que fazem das menos favorecidas um verdadeiro "lixo" e tenho pena dos homens coitados que não sabem pensar com o que deveriam e ficam trocando de mulher cada vez que a sua se deixa encher de rugas, se deixa mal cuidada em favor do marido que precisa estar sempre bem apresentado para o trabalho... E eu lhes pergunto... Para o trabalho ou para outras mulheres? Quanta futilidade... Será que um dia conseguiremos que as pessoas enxerguem o que é verdadeiro e não passageiro em nossa vida?

Tem tantas pessoas que não tiveram o privilégio de se cuidar, nem mesmo o privilégio de nascer sadio e tem muito mais amor e compreensão pelo mundo do que muito magnata hipócrita!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário