quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Causas sociais

Sou sim uma ativista das causas sociais, mas não para ser taxada de moderninha ou de qualquer adjetivo pejorativo que as pessoas se refiram àqueles que se preocupam verdadeiramente com a humanidade e com o bem estar das pessoas.

É uma luta diária para as minorias serem aceitas na sociedade, muitas vezes a minoria nem é tão minoria, mas está sim sufocada por pessoas de poder aquisitivo significativo e idéias totalmente retrógradas. O mundo muda, a vida evolui, mas tem muita gente apegada a falsos moralismos e coisas fúteis, que nunca sentiram e quem sabe nem sentirão na pele ou no coração o que é estar em situação de flagelo social.

Eu não sentí na pele muito dos preconceitos que eu luto contra, não sou negra, nem serei nesta vivência pelo menos, não fui menino de rua, não sofrí violência doméstica, muito menos sou uma idosa mas isto não impede a admiração pela luta dos mesmos por um lugar ao sol, para serem considerados iguais  e principalmente terem seus direitos como qualquer ser humano.

Enfim, não sinto na pele muita coisa,sinto sim com meu coração que dói muito a cada injustiça social que presencio. Não podemos dar as costas àquilo que sabemos existir e estar latente a cada dia mais, é necessário que sintamos pelo menos com nosso coração um mínimo da dor alheia, da luta pelo respeito, pela igualdade, pois afinal se somos mesmo todos um, como não sentir e se condoer com as barbáries que os ditos seres humanos estão fazendo com os seus semelhantes?

Últimamente me encontro totalmente indignada com pessoas que olham apenas pro seu próprio umbigo e ainda pensam que são "o cara"... Isto me faz a cada dia ter mais vergonha de fazer parte desta sociedade indigna e hipócrita.

Sei que meus passos são como de uma formiguinha... Sei também que ativistas que tiveram peito prá mostrar a cara acabaram mortos por pessoas indignas de tamanha grandeza, não tenho medo, infelizmente sou um grão de areia nesta luta, mas durmo o sono dos justos, pois sei o quanto tento ser justa no meu dia a dia e na minha vida e isto já é um começo...

Eu faço a minha parte... Quem sabe vocês possam se juntar a mim e fazer parte também dos que lutam pela paz e pela unidade? Conto com  vocês no meu exército!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário