domingo, 9 de outubro de 2011

O equívovo das redes sociais

Hoje a maioria das pessoas participa de redes socias... Não sou contra, pelo contrário, afinal, faço parte de várias delas, mas noto que há um grande equívoco... Na verdade elas deveriam ser melhor usadas, sei que os adolescentes a usam de maneira a fazer amizades, trocar informações sobre baladas, coisas fúteis, mas isto faz parte, desde que com consciência e responsabilidade.

Mas e os adultos? O que eles estão fazendo com as redes sociais? Para mim elas suprem a sede de conhecimento, consigo compartilhar conhecimentos com pessoas que não conheço, mas que tem muito a me ensinar e quem sabe eu a eles, mas é degradante abrir a página de uma rede social e se dar de cara com adultos agindo de forma tão fútil... Parece que não estamos muito preparados para a era cibernética.

Hoje mesmo me deparei no facebook com perfis usando fotos de desenho animado, dizendo ser uma homenagem às crianças  e esclarecendo que sabiam que isto não resolveria o problema delas, mas que demonstraria que se importavam... Mas por favor, colocar no perfil um desenho animado não muda nada na fome e nem na educação das crianças gente!! Vamos abrir nossos olhos e se quisermos mesmo fazer a diferença, não é só colocar a foto de um desenho animado, é sim se engajar em uma ong em prol das crianças, procurar educar nossos meninos e meninas, procurar fazer com que de alguma forma eles se interessem por cultura, por estudo, por educação!!!

Tenho visto crianças de quinta série que sabem tudo sobre as redes sociais, mas que não sabem a tabuada... Crianças que não tem o que comer e por isto deixam as escolas para trabalhar e ajudar suas famílias, precisamos fazer esta diferença e não só nos acharmos melhores  porque demonstramos que nos preocupamos com elas fazendo uma homenagem!!!

Uma homenagem sim é louvável, mas só ela não fará diferença alguma!!!


E além do mais parece que estes facebookianos, esqueceram o real motivo da homenagem do dia 12 de Outubro... Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil... Seria o momento de homenageá-la fazendo a diferença para um mundo melhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário