segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Prejulgar

Hoje recebí um comentário de um anônimo sobre o que escrevo no blog, tipo querendo dizer que eu coloco digamos assim a "culpa" de tudo que faço na minha bipolaridade, que eu deveria procurar um tratamento psicológico urgente sob pena de ficar sózinha, coisas do gênero. Aceitei o comentário (os comentários em meu blog são moderados) e fiquei pensando se esta pessoa me conhece o suficiente para estar julgando o meu comportamento, e me dei conta de que o que mais as pessoas fazem é prejulgar quem não conhecem  e julgar quem conhecem... Mas vejam só, nós não somos nada nem ninguém para prejulgarmos atitudes alheias ou julgar as atitudes com as quais não concordamos, isto não é correto, isto não cabe a nós...

É tão fácil para as pessoas ficarem enxergando no outro o que incomoda em si, sem se dar conta disto!! Sim, pois o que vemos tão facilmente no outro e que nos incomoda tão intensamente ao ponto de vir o julgamento, é porque está totalmente presente em nós, mas não conseguimos ver, pois é muito mais fácil ver a poeira no outro do que a lama que se encontra em nós.

E para finalizar, gostaria de esclarecer, que eu não me importo com o que pensam de mim, a maneira com que as pessoas me julgam ou prejulgam, que sou quem sou, procuro sempre melhorar a mim mesma, e convivo com a bipolaridade já há muitos anos, mas não a uso para me esconder, pelo contrário, assumo as minhas atitudes mesmo em crise, pois sei bem que se cometí alguma coisa, foi porque ela pré existia em mim, ou seja faz parte de mim e eu me assumo verdadeiramente, tanto que venho aqui e coloco a minha cara a tapa toda vez que escrevo...

Tenho acompanhamento psiquiátrico para a bipolaridade e foi meu médico que me aconselhou a colocar para fora meus sentimentos e eu passei a fazer uso deste espaço para colocar as minhas vivências e lê quem quer, julga quem acha que deve, mas com certeza eu sei bem quem sou e quem tenho na vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário