quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ser triste ou não ser... Eis a questão!!!

Existem pessoas que acreditam que sofrer, ser triste, é poético e por isto se mantém numa vibração de sofrimento e tristeza constantes...

Na verdade o que nos passam os poetas e muitos escritores épicos é a imagem de que sofrer é a nossa redenção e assim criam em nossas mentes a ideia de que sofrer é algo natural...

Sinto que desde menininha tive a tristeza como minha grande companheira, o sofrimento era meu alento, mesmo com uma vida satisfatória, com uma família maravilhosa a tristeza fazia parte de mim e muito embora demonstrasse muitas vezes alegria, por dentro sofria e nem me dava conta do quanto na verdade me sentia "feliz" por ser uma alma triste...

Hoje me dou conta do quanto a tristeza tomou meu ser pela vida inteira e já não sei mais como me desvenciliar desta melancolia interna que faz parte de mim...

Na verdade ser triste traz seus ganhos, assim como sempre por trás de certas atitudes o ganho se faz presente e se elas são nocivas, mas, nos trazem ganhos não queremos abandoná-las...

Preciso rever minhas crenças... Aprender a deixar de lado minhas leituras melancólicas que alimentam meu ser triste e dar uma virada na minha vida enquanto ainda tenho uma para viver!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário