segunda-feira, 19 de maio de 2014

Vida mesmo em que preto e branco ou apenas existência??

Estou tão imersa em mim que fico imaginando que minha vida esteja passando em preto e branco, mas se coloco atenção ao meu mundo interno me dou conta do que  é vida, e o que é  apenas existência...

Sim, viver e existir são palavras bem antagônicas... Viver exige luta, conquista, alegria e quem sabe até momentos de tristeza.  Existir, ah, existir... Este é só mesmo estar aqui com os órgãos funcionando, respirando de boa e mais nada.

E eu? Vivo em preto e branco porque a depressão do Transtorno Bipolar  tomou conta e estou em preto e branco há mais de uma semana? Sem alimento, só água, sem ver quem amo (meus cavalos), sem conviver com pessoas que também dedico meu amor, apesar de poucas, ou se esta semana estou apenas existindo, já que não está trazendo nenhum tipo de evolução... E será que mesmo assim não está?

Sinto-me na verdade um doente... Um doente de corpo e de alma... O corpo que parece tão forte, não suporta poucos dias sem alimentar-se e assim fico cambaleando e caindo por aí... A mente, ah esta coitada... Torturada e torturando... Não mais sei o que fazer... Até tento... Quero ler, sair desta cama, sentir o calor "das fuças" da minha Luna (égua), bater aquele papo bem a vontade e desaforado com o meu povo simples da União Gaúcha, esta sendo a Entidade Tradicionalista mais antiga do nosso Rio Grande do Sul.

Queria estar mais junto da minha família, gente boa... Gente que me ama e que me aceita assim como sou, com este defeito de fábrica que muitas vezes destrambelha e sai "patrolando" 1quem tá por perto, mas que no fundo sabem, este é o transtorno, eu sou xucra, mas posso dizer que tenho um coração de mel...

Aqui estou nesta minha reflexão que por enquanto não deu em nada.... rs.... Não sei se vivo com cores neutras ou se existo... De qualquer forma, creio que faço um pouco de cada... Em momentos estou em preto e branco tentando viver apesar de dentro de uma concha e em outros apenas existo enfurnada numa caverna escura de solidão.

Um comentário:

  1. Até mesmo os dias obscuros nos fazem crescer e evoluir. Acredite!

    ResponderExcluir