segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pessoas Caranguejo


Há algum tempo atrás lí um texto que falava sobre o caranguejo, no momento achei interessante, mas não o passei adiante, mas hoje sem motivo aparente, mas com certeza pelo fato do texto fazer-me pensar e refletir, resolví repassá-lo aqui...

"Certa vez um amigo me contou que na sua infância morou próximo ao litoral, num lugar onde as pessoas pegavam caranguejos para o jantar. Ele me disse que conforme iam pegando os caranguejos, jogavam-nos dentro de um balde ou de um cesto e que se houvesse apenas um caranguejo no cesto, era preciso colocar uma tampa para que ele não saísse. Mas se houvesse mais de um, não era necessário tampar. Isto não fez sentido pra mim até que ele explicou o resto da história. Ele disse que, quando há mais caranguejos juntos, um fica puxando o outro, de modo que nenhum consegue sair."

Lendo este texto mais uma vez, acabo por dar-me conta de que pessoas que tem baixa auto-estima e falta de coragem para ir em frente não dão muito valor aos talentos alheios e muito menos aceitam que o outro possa estar em uma situação melhor, usando de artifícios como frases destrutivas e fazendo pouco caso das conquistas alheias, tentando assim como o caranguejo manter o outro na mesma cesta da insatisfação que lhes consome.

Em nossa vida diária, devemos prestar muita atenção naquilo que ouvimos e aprender a filtrar as mensagens recebidas, pois com certeza em nosso meio existem muitos caranguejos!!!

Devemos enfrentar a oposição do caranguejo e mesmo que passemos por momentos de insegurança, acabaremos por experimentar a liberdade, e aumentaremos nosso potencial e realização pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário