segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Não vim a esta vida a passeio

Não vim a esta vida a passeio assim como ninguém veio com esta finalidade, mas parece que muitas vezes é o que acontece, nos acostumamos a passar e passear pela vida sem dar na realidade um sentido e/ou uma contribuição efetiva para que o mundo reconheça nossos feitos e/ou nossas marcas quando partirmos. Talvez falar 'mundo' pareça algo grandioso, mas este 'mundo' pode estar relacionado ao mundo de alguém, pois cada um de nós seres viventes somos um mundo particular.
Então foi em uma conversa com um amigo, coisa bem informal, aliás papinho tranquilo que temos todo santo dia, ou quase todo, que me saiu esta expressão.... Fulano, eu não vim na vida a passeio! Tá na hora de eu acordar e fazer algo por ela, afinal, perdí muito tempo com depressões, com desestímulos, falta de coragem prá viver!! Ele me olha e diz... Mas tu tá esquisita hoje.... E eu pensei, não, eu não tô esquisita, eu fui até então uma pessoa esquisita e anti social, que se escondia da vida, quando na verdade precisava acordar prá ela!!!
Lembrem, não viemos a passeio, precisamos descobrir qual a nossa função e desempenhá-la com muita coragem!!!
A minha, por incrível que pareça, me persegue!!!risos... Sim, eu que não me dei conta dela e ao não suportar o peso que ela me atribuía caí sem ter perspectivas de levantar e muito menos de enfrentar as situações que fossem parecidas, só que a gente não foge da nossa missão e eu não sou exceção, só pude me esconder dela, mas chegou o tempo de viver e cumprir o meu papel... Vim prá fazer "caridade" e caridade gente, é muito, mas muito mais do que ser caridoso com as pessoas que nos são caras, aquelas que são educadas, que nos retribuem... Caridade de verdade é fazer o bem ao outro, principalmente para aqueles que jamais te retribuirão e por isto mesmo necessitam de caridade... E é principalmente, fazê-la silenciosamente, sem sair bradando que ajudou, colaborou, contribuiu... Isto eu sei fazer... Mas caridade de verdade mesmo é algo a se aprender todos os dias e a impressão que eu tenho é que não será neste tempo-espaço que eu conseguirei cumprir a minha missão por completo, portanto, irei fazer tudo o que puder e se alguma lição de casa não ficar bem feita, tenho a certeza de que me será dada em uma outra vivência a oportunidade de concluir!!!!

Um comentário: