quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Querer ser o melhor

Creio que ande meio amarga com o mundo e com as pessoas. Não suporto quem pensa que seu filho é o melhor e que faz por onde se salientar, demosnstrando e desfazendo das dificuldades dos outros.

E não é só com isto que ando amarga, a gente imagina ter amigos, amigos família, ou familia amiga, mas acaba te dando conta de que és um fardo para elas, que na verdade gostariam apenas de venerar seus filhos prodígio em detrimento dos outros.

Eu sempre disse que além de uma mãe, tive sempre uma irmã mãe... Me decepcionei... Tô órfã de irmã mãe, agora só tenho mãe e tenho que cuidar dela com todo o amor que me cabe no coração e não como certas pessoas da família que apenas acham que fazem a obrigação. Já falei aqui, obrigação não tem valor, quem tem valor é o amor e o desprendimento.

Admiro cada vez mais a irmã que passa mais trabalho na vida, seja financeiro, seja mental ou com os filhos, ela aceita não ter os melhores filhos do mundo, embora à maneira deles eles sejam, valoriza a vida e aceita e perdoa os erros de cada um. Nem fica triste com a sobrinha que a mãe quer fazer ser melhor do que é.

É muito fácil ser o melhor apontando sempre o defeito alheio... Tenho pena do dia em que a perfeitinha se tornar ausente como a outra perfeitinha fez.

Mas cada um vem ao mundo aprender e quando aprendemos não precisamos mais passar pela mesma experiência, mas tem quem não aprenda e repita sempre.

Assim é com as doenças, ela vem para nos trazer aprendizado, se nos curarmos é porque aprendemos aquela lição e não mais passaremos por ela, mas se ao contrário não aprendermos, ela persistirá, nos tirará a alegria de viver e em outra existência voltará para que aprendamos.

Não somos um "espírito" experimentando a matéria... Somos matéria "experimentando o espírito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário