sábado, 24 de março de 2012

A vida começa mesmo aos 40?

A expressão "A vida começa aos 40" sempre foi ouvida por mim e creio que pela maioria das pessoas, só que eu nunca havia me questionado sobre isto, para mim era um ditado popular qualquer...

No entanto revendo conceitos e observando a vida dos jovens e porque não a minha própria em tempos de juventude, me deparei com uma resposta para o meu questionamento, o que pode não ser a resposta para quem me lê, mas que realmente me deixou feliz...

Quando jovens não temos idéia da vida, do que realmente queremos, mudamos de opinião muitas vezes de acordo com pensamentos de amigo ou de um possível ídolo, mas já ao 40 isto não acontece... Estamos formados completamente no quesito "vida", sabemos o que queremos e com urgência, pois realmente aí chega a urgência de viver, mas de viver por si, sem se importar com os outros, ser feliz e aproveitar muito sendo quem somos...

Na juventude nos envergonhamos do nosso corpo, queremos ser sempre belas por fora, acompanhar as amigas ser atraente aos amigos, aos futuros ficantes... Depois dos 40 a gente se dá conta que tem que agradar a si mesma, que se quiser comer uma dose extra de chocolate e ele ficar acumuladinho no corpo isto não importa, pelo menos fizemos algo que queríamos por nós mesmas...

Não necessitamos sair por aí mostrando o garoto lindo ao nosso lado, não temos necessidade dessa visibilidade e nem de causar inveja, apenas de curtir e ser feliz....

Então... Passei a crer que realmente depois dos 40 a vida fica mais suave, mais doce, importante e realmente nossa, pois o que os outros pensam nem sequer passa por nossas cabeças... 

E a vida começa.... Aos 40.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário