sexta-feira, 23 de março de 2012

Vivendo as diferenças

Andava eu passeando pelo face dia 21 de Março, dia internacional da Sindrome de Down e contra a discriminação racial e eis que me de dou de cara com um post de uma pessoa dizendo que não entende os motivos de terem dias especias para tal... Gente, será que não se dão conta de que são criados dias para que pelo menos uma vez no ano pessoas ditas diferentes tenham um dia sequer de visibilidade? 

Cada um parece viver a sua vidinha medíocre sem se preocupar com os outros, sem se dar conta o quanto é importante que os seres humanos respeitem as diferenças. É um dia para que a gente enxergue de verdade as pessoas que são discriminadas em empresas, muitas vezes em bares e em lugares públicos onde se sentem mal por serem observadas.

Assim que acaba tendo o dia da mulher para que se conscientizem do valor da mesma na sociedade, o dia do professor esta criatura tão desvalorizada, mas que se não fossem elas não existiriam as profissões os médicos que muitas vezes salvam vidas!!! 

Gente não se enfurnem em seu mundinho medíocre... Pensem, lutem,façam a diferença, mostrem que Gays, mulheres, professores, negros, pessoas com sindromes, com transtornos, todos são humanos, são obras do mesmo criador!!! E se existe um dia só para eles é para pessoas que ainda não  compreenderam a grandiosidade da diversidade!!!

Vamos lutar por um mundo mais humano, onde não haja violência por parte de pessoas que se sentem frustradas, por pessoas que não sabem ainda ao que vieram...

Um apelo... Procurem desvestir o preconceito descobrindo o conceito de cada um!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário