segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Perdas Necessárias



Sei que as perdas são necessárias na nossa existência, até mesmo para que nós amadureçamos, mas a verdade é que ninguém se prepara para perda alguma... Perder é sempre muito doloroso...

Quando perdemos familiares ou amigos, e digo perda material, é tão dolorido que fica rasgando a alma todo dia. A saudade da presença física da pessoa deixa a gente um tanto sem chão.

Eu tive perdas pessoais significativas nestes últimos quatro anos.... Primeiro meu pai, depois meu irmão e só este ano foram três amigos uma tia e uma avó postiça. Tantas perdas me deixam um pouco fora do ar, mas eu compreendo que para quem fica é triste, mas para quem retorna à sua verdadeira morada é feliz.

Temos perdas desde o momento que viemos ao mundo, primeiro porque deixamos nossa verdadeira morada para passar por uma experiência carnal, depois chega o momento de perder o peito da mãe, e depois vem a escola que nos separa da segurança maternal e pela vida a fora vamos tendo perdas e mais perdas, que nos fazem amadurecer.

As perdas são necessárias.... Precisamos aprender a conviver com elas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário