sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Divagando sobre afetividade

Eu me considero uma pessoa super afetiva, e não só com as pessoas que convivo e sim como qualquer ser vivente... Não importa se é um mendigo ou um cão sarnoso, são seres vivos e portanto dignos de receber a minha afetividade e meu carinho, meu toque, não sinto nojo de tocar, nem pessoas nem animais, qualquer um que deseje receber meu carinho, que queira ter comigo um papo cabeça é bem vindo, e sei que tem muita gente que vai concordar em gênero número e grau.

Se estou hoje tocando neste assunto, não é para me vangloriar por ser assim, afinal sou só humana e os humanos deveriam ser desta forma, e sim para divagar um pouco sobre o tema afetividade...

A afetividade existe, ou não, em relacionamentos diversos, pais e filhos, amigos, namorados, namoradas, maridos, mulheres, amantes, mas noto que muitos dizem que não sabem dar e muito menos receber amor e afeto por que n infância isto não lhe foi ensinado e eu por muito tempo, apesar de ter pena de pessoas assim, as compreendi, afinal como elas dariam algo que não receberam, que não conhecem? Mas eis que descubro que afetividade não se aprende recebendo, ou se é alguém doce e afetivo ou não... Esta teoria do não tive carinho, por isto não sei carinhar nem receber, sou tímido para estas coisas pois não as conheci na infância... Balela!!

Carinho não é algo que se acumula para dar, é algo sim que sentimos vontade de dar e de receber quando amamos as pessoas de verdade sem a necessidade de se explicar os motivos de serem verdadeiras portas!

Descobri também, ou melhor, reafirmei a mim mesma que eu sou movida a afeto... Coisas materiais até são boas, nos proporcionam algumas alegrias, mas que afeto, carinho, toque é fundamental!!

Eu posso ser milionária que se eu não tiver amor, afeto, dedicação tanto para dar como para receber eu serei uma pessoa eternamente infeliz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário