sexta-feira, 10 de junho de 2011

Amar....Amar....Amar.....

Muitas vezes coloco aqui alguma reflexão, tipo o texto que postei hoje mais cedo e depois leio e releio e acabo observando muitas verdades a serem compartilhadas, pois o conhecimento não é de uma única pessoa e sim construções que fazemos a partir de nossas vivências e convivências por aí a fora.... Muito do que diz naquele texto deve-se colocar em prática para que nossas reflexões não sejam em vão.

Então... O texto fala verdades que muitas vezes não queremos saber, ou sabemos e fazemos de conta que não, ou ainda, não paramos para pensar, afinal, pensar em certas coisas é desperdício de tempo não é mesmo? Nos dias de hoje pode até parecer, mas mais do que nunca precisamos nos colocar a refletir o que estamos fazendo de nossas vidas, os valores que estamos dando a coisas sem valor e o que estamos  fazendo pelas pessoas que nos deram a vida, por nossa família, por nosso(a) companheiro(a), por nossos amigos, por nossos colegas de jornada...

Eu agradeço a cada dia mais e mais pelo dom da vida, pelo pai que eu tive e terei para sempre, pela minha mãe, pessoa fantástica que faz o bem 'realmente' sem olhar a quem... Que ao invés de procurar o defeito no outro, como muitas pessoas costumam fazer, ela acredita na bondade do outro embora enganada muitas vezes...


Quem me dera um dia ser um terço do que eles representam no mundo...  Quem dera ter conseguido seguir o exemplo deles à risca e ser uma pessoa realmente caridosa... Posso até pensar que eu sou uma pessoa boa... Mas ao olhar o exemplo que tive, penso... Não... Eu só não sou ruim.... Mas pensando melhor ainda me dou conta de que eu só não sou 'tão' ruim.... Triste constatação, mas sou humana e se estou aqui é justamente para aprender e quem sabe um dia eu consiga ter a bondade e a inocência da minha mãe.... Minha tia, irmã dela, contava que minha mãe sempre fora assim ingênua e inocente e o mais louco nisto tudo é que apesar desta ingenuidade e inocência, minha mãe é mulher forte e corajosa, que enfrenta a vida de frente e resolve conflitos sem nunca ter que discutir, com diplomacia e verdade...

Meus pais são exemplos a serem seguidos... Eu tento.... Sei que tudo de bom do meu caráter herdei deles e que aquilo que eu gostaria  que fosse diferente, herdei das minhas escolhas, da vida.... E infelizmente o mundo aqui fora está a cada dia mais com os valores invertidos e a gente hora ou outra acaba caindo na tentação de desafiar as regras e ser diferente, foi o que eu sempre fiz... Teimosa e birrenta por opção e não por criação....

Minha irmã até hoje fala que eu escolhia os times diferentes só de birra, que se todos da família torcessem para o time "A" eu torcia para o time "B", e é verdade, não sei de onde sempre tirei esta ânsia de ser irreverente, mas pelo menos isto me fez ser quem sou hoje, alguém que se constrói a cada dia, que valoriza os exemplos que teve e os que tem no dia a dia e que se espelha cada vez mais no amor dos pais e da família, este amor é incondicional!!!

Como fala no texto.... Vamos demonstrar mais amor.... Vamos amar mais.... Amar.... Amar.... Amar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário