sábado, 4 de junho de 2011

Meu pai, meu herói...

Meu pai, meu herói, meu amigo... E não estou parafraseando o Fábio Jr não, estou falando a realidade...
Meu pai prá mim sempre foi um herói e continuará sendo por todo o tempo de minha atual existência e das minhas próximas, pois ele conquistou a minha admiração total, o meu carinho e o meu amor!! Falo assim, pois não sabemos como estivemos juntos em outro tempo e nem como estaremos, mas com certeza a partir desta existência nossa convivência será sempre harmoniosa, pois ele tem uma importância imensa na minha vida, não só por que me deu a oportunidade de vir experenciar mais uma vez neste mundo através dele, o que eu agradeço imensamente, mas também pelo exemplo, pela educação, pelo amor e carinho que ele me dispensou por todo o tempo em que estivemos juntos!
Não sei na verdade se ele tinha consciência do quanto eu o amava, pois não éramos dados a palavras, mas creio que sim pois os atos falam muito mais do que elas e eu estive desde menina do lado dele. Nossos tempos de Estação Experimental em Bagé... Depois Domingos Petrolini, Colégio Diocesano, Universidade Católica... Sempre onde ele trabalhou eu fiz firme presença, amava estar com ele em todos os momentos.
Como sempre gostou de desafiar o cérebro, também passava para nós vários desafios... Lembro de um que me enviaram pela internet e nós passamos uma tarde inteira para decifrarmos e foi tão magnífico a nossa cúmplice alegria ao término!!!
São muitos momentos, muitas lembranças deste pai maravilhoso e inesquecível!!!
Hoje dia quatro de Junho ele completaria seus 83 anos experienciados neste mundo, mas como já cumpriu a tarefa desta existência ele se foi para quem sabe voltar a experienciar de um outro modo ou não voltar mais para cá e sim para outros universos......
Sei que não devo chorar nem lamentar... Mas a dor da saudade é muito grande e as lágrimas são involuntárias... Sei também que onde ele estiver está orando por nós... E que só não lembrará de nós, quando vier ao mundo outra vez, pois nossos registros são apagados para que possamos realmente ter aprendizado, portanto meu pai, enquanto ainda estiveres na quintessência ora para que nós possamos continuar experienciando neste mundo segundo os ensinamentos que nos deste!!!
Paz e Bem!!!

Um comentário:

  1. Amiga Be, tambem não tenho mais a presenca fisica do meu pai, aos 50 anos, numa noite fria de agosto, mais precisamente dia 18, do ano 1988,ele dormiu, sim, ele dormiu e desta vez para sempre...Eu era uma uma mocinha, achava que isto so acontecia com os outros, minha oracão diaria era sempre pedindo que nunca ninguem da minha familia morresse; meu pai não despertou, mas eu, eu fui brutalmente despertada, das fantasias de adolescente, para a mais dura realidade de qualquer adulto. Não saberia colocar em simles palavras, o tamanho da dor, do desespero, do desamaro e do vazio que senti...Foi quando descobri o que significava MEDO, medo da vida,medo do presente, medo do futuro,medo do escuro, medo medo da dor,medo da morte, tive um surto de ânico, que ainda hoje, ao lembrar tenho medo, medo de sentir de novo... Mas o tempo, que aumentou asaudade, amenizou a dor...A fe e a certeza de que Deus sabe o que faz,me fez comreender que o momento era aquele, um homem como o meu pai, não aceitaria a doenca, não se submeteria ã nenhuma dependência fisica, compreendi que Deus deu a ele o fim que ele gostaria. Iindo mais longe, penso que, se ele se foi,certamente foi para ser poupado de algum sofrimento,pois a vida , embora breve, que ele teve foi boa, foi digna, foi correta e deixou grandes exemplos...Ate hoje, não passo nenhum dia sem pensar nele, sem chorar sua falta, por vezes parece que estou sentindo sua presenca, nã0 deve ser apenas um sentimeno...Mas me consolo pensando, o quaanto e bom ter tido um pai tão maravilhoso, equanto tantos têm legitimos monstros, como e bom poder sorrir sozinha lembrando coisas engracadas, passagens especiais, momentos de pura alegria, companheirismo, amor, amizada sem fronteiras....Como e bom oder dizer, meu pai foi meu heroi, um heroi de verdade, não e ara qualquer um! Somos felizardas e podemos gritar seus nomes chamando-os de heois que não havera ninguem capazz de contestar-nos. E e isto amiga, vida e morte, eternas comanheiras, ninguem podera separa-las assim como nada e ninguem nos searara de nossos herois! Deus, esta cuidado deles e eles de nos!! Beijão
    Ceilia

    ResponderExcluir