quarta-feira, 1 de junho de 2011

Não suporto a INVEJA!!!

Eu ouço bastante por aqui e por alí a tal frase... "Xô Inveja", mas mais como característica de folclore  do que como uma coisa séria que na verdade a inveja é... Vejam bem inveja e ciúme são sentimentos diferentes mas que igualmente podem se tornar patologias e muito devastadoras para um ser humano e para os que com ele convivem! Quem já não sofreu e muito convivendo com pessoas invejosas que se fazem de boazinhas e vão ganhando campo, descobrindo onde estão tuas fraquezas e quando te dás conta elas estão sendo usadas contra a tua pessoa? Acho muito triste e degradante para um ser humano permitir que a sua auto confiança caia a tal ponto de prejudicar o outro pela inveja de não tentar ser melhor!!!  

Outra expressão que costumo ouvir... "sentí uma inveja boa agora!" Quê issso gente? Quando que inveja é coisa boa? Nunquinha, ela aniquila a vida das pessoas... Se gostastes de assistir determinada situação, fala: - Bah, que tri, gostei um monte, vou lutar para um dia conquistar algo assim tão gostoso!  Mas pô inveja dói nos ouvidos e em mim não só neles, mas na alma...
A inveja acaba sempre por atrapalhar a vida do invejado em algum momento... No começo, quando ela se instala, nem é tão nociva, é apenas demonstração de baixa auto estima e isto tem jeito quando a pessoa se dá conta de que para isto existe um tratamento, mas quando a pessoa se acha a 'boazinha', que está sempre praticando 'caridade', que quer estar sempre por dentro dos assuntos e quando te dás conta além de o invejoso estar assumindo tua própria personalidade ele te envolve em uma teia particular que pessoas normais saem sem a menor dificuldade, mas outras, acabam se destruindo pela maldade alheia.
 Eu tenho um sério problema com a inveja... Eu não a suporto e ela também não me suporta! Em função dela eu precisei recomeçar a minha vida do zero... Pois tive uma criação muito transparente, sincera, e hoje costumo dizer "boba" mesmo, pois venho de um tempo onde a palavra valia, onde mendigo era tratado como ser humano, comia na mesa com a gente, se procurava dar encaminhamento para a vida das pessoas e não passar por cima delas, usá-las em benefício próprio.  E assim sendo, fui muito tola... Abria meu ser para as pessoas confiante de que elas tinham também uma boa índole que trouxeram de berço, e vejam bem... Falo de berço, de índole e não de grana!!! 
Então por ser assim uma 'bobinha' acabei caindo em mãos perigosas, usurpadoras e destruidoras, que apenas sentiam inveja e que não trabalhavam para se tornarem melhores... Meu mundo caiu... Surtei... Perdí meu rumo... Saí fora do mundo por um tempo... E quando me fortalecí voltei... Voltei com força e entendimento de coisas que eu jamais imaginava existir, mas é como diz o ditado... A vida ensina... E ela me ensinou.... E muito...
Mas eis que o invejoso anda sempre disfarçado por aí, e trama uma armadilha bem feita, afinal sente-se descontrolado, sem estima e usando a desculpa de 'ajudar' te leva a uma situação embaraçosa... Ao mesmo tempo que te dá uma real ajuda, que se mostra solidária e necessitada, ela te coloca prá baixo... Vai fazendo tua auto estima e tua segurança caírem... Tenta destruir aquilo que vens construindo com tanto esforço apenas para sentir-se melhor que alguém...
E assim meus amigos... Eu que andei dias amargos por aqui, lhes digo... Surtei geral com a inveja e a insegurança alheia...                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário