terça-feira, 23 de novembro de 2010

Primeiros Passos


Acabei de renascer... Tudo é novo... Preciso perceber cada passo que dou para não cair em desequilíbrio novamente e estes meus primeiros passos estão sendo uma experiência singular e inovadora.

Nunca imaginei que conseguiria perceber a vida e as pessoas como estou fazendo, pois na verdade apesar de ser uma pessoa super intensa, o sou apenas naquilo que me chama a atenção, nas coisas que gosto ou que quero, mas me propus a mudar e por isto mesmo o meu renascimento precisa ser bem planejado e redimensionado...

Citando Rubem Alves.... "Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem...O ato de ver não é coisa natural. Precisa ser aprendido."

Tenho percebido mais as pessoas ao meu redor, analisando com intensidade atos que me dizem respeito e palavras que me são ditas.... Também tenho percebido as pessoas em geral... Suas atitudes frente a vida, as reações, carências,vivências e personalidade. Estou aprendendo a olhar e ver... Ouvir e escutar e isto é algo incrível, pois assim sei que estou aprendendo a não só passar pela vida, mas viver!!!

Percebí que algumas pessoas necessitam tanto de atenção que acabam por se remodelar quando percebem o que já perderam por não se aprofundarem na existência, e quando se sentem protegidas, com suas carências supridas, te devolvem um "quê' de verdade, de carinho que realmente te emociona e faz com que se crie um vínculo de cumplicidade...

Conhecer profundamente as pessoas é algo surreal!!! Ainda mais quando se está despojado de qualquer preconceito e com vontade de sentir a vida plenamente!! Nos damos o tempo e a atenção necessários para que o outro se mostre plena e verdadeiramente....

Nestes primeiros passos estou me reconhecendo.... Vou muito além daquilo que eu pensei que fosse... A minha auto estima era bem pequena, me imaginava menos capaz do que realmente sou e agora recomeço do 'nada' sentindo que sou 'tudo'!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário