domingo, 28 de novembro de 2010

Não preciso ter razão, apenas ser feliz

Interessante.... Estou me tornando mais interessada... risos.... E sendo assim, mais 'antenada' nas atitudes das pessoas também e não só nas minhas...

Analisando pessoas que entraram há bem pouco no meu círculo de convívio, me dei conta do quanto as mesmas tem necessidade de serem os donos da razão...

Fiquei meio perdida, me era impossível acreditar que existiam pessoas tão radicais no quesito razão. Mas a minha maior surpresa foi rever atitudes de outras pessoas e me dar conta que estas também querem ser donas da razão e daí descobrir que a maior parte das pessoas quer mesmo é ser o "Dono da Razão" e assim a coitada vai passando de um para outro sem saber em qual dos viventes residir e isto muitas vezes dá uma dor de cabeça sem tamanho em todos os envolvidos e até naqueles que como eu, só querem perceber as atitudes das pessoas!!!

Parei para analisar um acontecimento que envolve dois núcleos de pessoas conhecidas, cada um pensando que tem a razão... E tentando ser imparcial na minha análise, e acredito, sendo, percebo de que ambas as partes tiveram seus motivos para tais atitudes, portanto nenhum dos dois núcleos é o dono da razão, é necessário haver consenso, o que em se tratando dos dias atuais é bem difícil....

Eu procuro ser justa e analisar a situação, não só quando estou de fora dela, mas principalmente quando estou nela e então me dou conta de que nem quero me importar em ter razão de nada.... Eu quero mesmo é ser feliz!!! Perder tempo querendo ser o dono da razão e da verdade está completamente fora do meu ser!!!

Estou tão bem... Me sentindo renovada completamente, me sentindo útil à humanidade, fazendo a minha parte para contribuir com as pessoas e me dando conta que ao mesmo tempo em que eu colaboro estou recebendo uma grande lição de vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário