domingo, 8 de maio de 2011

Eu... Por Cecilia de Assis Brasil

Então... Já estive por aqui comentando que não consigo ainda me auto definir... Que o "Quem sou eu" ainda me dá um pouco de arrepio quando solicitado por alguém. Para minha surpresa, uma pessoa que não conheço no mundo real, apenas no virtual, mas com bom convívio, arriscaria até a dizer convívio diário, fez uma definição de mim muito clara e verdadeira, que confesso me fez rolar lágrimas pelo rosto... Compartilho-a com vocês...

Be, tu ....é mais difícil! Alegre, demonstrando um bom humor e um bem estar que nem sempre expressam teus reais sentimentos, aliás, teu sorriso pronto, aberto, fácil é um escudo que usas para esconder tuas incertezas, tuas angústias, teus medos, tuas fraquezas. Uma pessoa simpática, extremamente simpática, cativante, envolvente, mas solitária; embora em companhia de muitas pessoas, ainda assim só, principalmente por acreditar que os teus problemas não são maiores do que os de todos os outros, mas como te envolveste no rótulo de feliz, jamais deixas ninguém perceber que tens muitos"nós". Porém pensas que não podes desagradar ou desiludir ninguém. Tens que estar sempre sorrindo, feliz, É QUE ESPERAM DE TI, e isto amiga, é um peso muito grande, uma exigência desumana e insensível que não te permite ser uma pessoa livre, livre para gritar, livre para chorar, livre para odiar, livre para mandar às favas, livre para não estar com vontade de rir, muito menos de ouvir o riso alheio.Todos desabafam contigo mas ninguém pergunta se TU não está precisando desabafar, afinal tu és sempre tão feliz, tão compreensiva, tão confortadora.....
E lá estás, explodindo, afogada, insatisfeita,quase se desintegrando, mas escutando, escutando....sorrindo, sorrindo...até o momento em que deparas com a TUA realidade, os teus conflitos e não tens para quem falar... É preciso berrar, se indispor, se impor, romper relações, desgostar amigos, dizer NÃO, não estou com vontade, NÃO quero, me deixem....Chorar, muito, falar de si e não só escutar, mandar um monte de gente pastar, gostem ou não goste, pois só ELES têm a perder..... Rir, estar alegre é ótimo, quando isto reflete o nosso momento interior, caso contrário é como ingerir Ácido Acetilsalicílico para estancar uma hemorragia!

A Cecilia conseguiu visualizar a minha alma!! Obrigada por compartilhar teus sentimentos... Obrigada por me fazer olhar para dentro de mim mesma e então sair em busca da minha liberdade!!! Muito obrigada Cecilia!! Um dia com certeza irei te conhecer pessoalmente!!!

Um comentário:

  1. Ser,uma coisa tão normal que faz com que acabemos sendo humanos.
    Ser humano,um ser tão complexo que muitas vezes se torna enigmatico aos olhos de quem o observa.
    O simples ato de existir nos torna observadores e o simples ato de observar nos torna humanos.
    Pois o ser humano é aquele capaz de compreender o outro,aquele capaz de com um simples olhar captar o que se esconde no interior da alma.
    O ser humano é aquele capaz de confortar,capaz de dar amor e de ser amado.
    Pois não basta ser um ser para ser humano.
    Para que um ser humano consiga perceber quem o outro é, é essencial que o outro também seja um SER HUMANO, por isso e tão sómente po issso Be, é que consegui chegar à tua alma, Beijão amiga, certamente nos onheceremos, está escrito........

    ResponderExcluir