quarta-feira, 27 de junho de 2012

Bipolar

Estou em crise depressiva bipolar há uns 13 dias... Trancada num quarto escuro,sem querer ver pessoas, mesmo as mais queridas... 

Tem gente por aí que por ler sobre bipolaridade, pensa que sabe tudo sobre o transtorno e que já pode até discursar sobre ele, mas ao contrário, nem mesmo médicos conseguem ter tudo na ponta da língua... 

Tipos de surtos e o que poderá vir a acontecer, apesar de estudos e pesquisas, pois é algo muito imprevisível... Junto com ele tem tantas peculiriadades que me arrisco a dizer que sómente pacientes conseguem este feito de maneira mais correta.

Em alguns momentos, somos pessoas normais, que se comportam de maneira educada, falamos com excelência, as pessoas nem mesmo percebem. Mas nem sempre é assim.

Quando me apresento a alguém, não digo, muito prazer, meu nome é Be Malafaia e sou bipolar, mas logo que vejo que o relacionamento vai "vingar" procuro sim contar sobre a minha bipolaridade que me faz ter tantas faces e fases... No meu caso, tenho também múltiplas personalidades e só mesmo quem passa por transtornos do gênero consegue saber o que ele gera na nossa vida diária..

Quando em crise, muitas vezes sou cruel demais, embora um pouco desta crueldade seja mesmo da minha personalidade, mas ela se aguça... Chega ao ponto de pegar horror a uma pessoa e nunca mais conseguir olhar para ela... Triste não... Mas é minha realidade... Por isto, não me julgue sem conhecer, sem saber da minha trajetória, das minhas dores... Só eu mesma sei onde dói meu calo.

Tenho vários amigos, mesmo sofrendo deste transtorno, pessoas que me amam e me respeitam, pois sabem que apesar deste "defeitinho de fabricação" eu sou humana, e como sou...

Vim aqui hoje com o intuito de falar um pouco da ciência. de como ela define um bipolar, mas acabei apenas me descrevendo um pouco para que aqueles que convivem comigo há pouco tempo possam ter ideia de como é passar por uma vida vivendo várias.

Na verdade, não me sinto triste, nem mesmo uma aberração por ser assim, pois tenho meus momentos lúcidos e de grande valor.

Queridos... Nunca julguem alguém sem saber sua trajetória de vida... Cada um tem a sua... Cada um precisa aprender a conviver com suas limitações e capacidades.

3 comentários:

  1. Be, minha querida! Queria muito estar com vc nesse momento, ficaria quietinha, compartilhando o seu silêncio.
    Sua descrição do transtorno, que ambas possuímos foi a muito profundo. Como vc disse, só quem sabe a dor dilaceradora que ele comporta. Mas sabemos que os dias melhores retornam , e que somos assim, desse jeitinho, intensas em nossas vidas.Bjs, te amo, para todo o sempre.

    ResponderExcluir
  2. Lindo Be!! Me emocionei...tenho uma pessoa na família que vive com esse "defeitinho de fabrica" também!!! Olha, o mais importante,PARA ELA, foi realmente aceitar esse defeito, torna-lo parte da sua vida e tirar o melhor de tudo isso, então apartir dai ela começou a usar direitinho os medicamentos e a um ano ela está bem (sem crises severas), até passou em um concurso do INSS!!
    BJos, te cuida!!!

    ResponderExcluir
  3. Só mesmo dua pessoas tão doces e maravilhosa para me trazer alento neste momento tãodoloroso que eu estou passando...

    Lina amada... Tão junto do meu peito, mesmo que longe geográficamente... Esta é a prova de que Deus coloca anjospara nos darem conforto!!! Te amo!!

    Angelita, uma pessoa tão meiga e doce, que me conhece profundamente e que sempre me apoiou e me ama incondicionalmente!! É uma honra te ter na minha vida!!!

    ResponderExcluir