quinta-feira, 21 de junho de 2012

Personalidade forte... Condolência ainda maior...

Eu tenho uma personalidade fortíssima... Desde pequena sei ser eu mesma, e muitas vezes cruel... Mas por trás disto tudo trago uma condolência fora do normal...

A personalidade forte, a crueldade, creio que veio a este mundo comigo... Mas a condolência com certeza eu herdei do meu pai...

Assistí meu pai por uma vida inteira ser condolente aos outros, não pensar em si, sacrificar a própria vida, a felicidade em benefício de outrem... Penso que de repente ele foi feliz assim, seguiu seu Deus como lhe aprouve, aceitou com doçura as humilhações da vida sem revidar, para ele isto seria o certo. Hoje me dou conta do quanto eu tenho feito isto... Não com a benevolência do meu pai, mas deixando a condolência ser maior do que deveria para não me mutilar. 

Como não é segredo, sofro de Transtorno Bipolar de Humor... Muitas vezes as pessoas não entendem, acham que é frescura, que é coisa a toa, mas na verdade não tem nem mesmo a idéia do quanto é triste ser assim... E como bipolar digo... Triste e feliz, pois em momentos bipolares como o que eu estou vivendo, acabo por me dar conta de certas coisas... Triste porque me isolo daqueles que amo... Triste porque minha crueldade vem à tona, mas feliz porque com ela vem a clareza dos fatos.

Estou recolhida por vários dias... Não vejo ninguém, não quero ver... Só vejo a mim mesma e as minhas entranhas...

Pensei no quanto a condolência está tomando um papel grande demais na minha vida... Eu quero mais dela, quero viver para mim, mas acabo por pensar mais no outro... Pensar no que vai ser a vida dele, de como posso ter a coragem de deixá-lo viver coisas tristes, não viver para si? E quanto a mim? O que ganharei no juizo final? A etiqueta de pessoa boa? E a minha vida agora que já não tem cor nem alegria? Que só vivo para os outros? Isto precisa ser comedido como um dia já foi... Eu pensava nos outros, mas em mim... Eu era feliz e não sabia...

Espero que estes momentos de solidão, de reentrância em mim mesma, ajudem a que eu tenha a força necessária para colocar para fora a minha vontade, e se eu conseguir entrar em um acordo... Beleza... seremos muito felizes... Se não, lamento... Irei usar da minha personalidade forte e colocar a condolência em segundo lugar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário