segunda-feira, 11 de abril de 2011

Acomodação

Hoje me peguei pensando no quanto nos acomodamos ao longo da vida... E mais ainda, como isto causa prejuízos presentes e futuros. A questão é que a acomodação, seja pessoal, profissional ou em relacionamentos nos dá uma falsa sensação de segurança, mas na verdade ela nos mata emocionalmente.

O pior de tudo é que nos acostumamos com certas situações e vamos nos acomodando a elas, fazendo com que nossas emoções sejam combatidas dia a dia...

A acomodação a que me refiro, não é sinônimo real de preguiça, mas bem que tem um tom sim, pois objetivamente temos preguiça de procurar por uma situação diferente e que derepente nos traga liberdade, pelo simples fato de que  parar prá pensar e refletir se torna cansativo... Dá uma preguicinha... As pessoas se acomodam na sua própria acomodação, não se interessam mais por uma viagem, um cinema, um passeio ao ar livre, visitar um familiar ou amigo, ou então a leitura de um bom livro, preferem ficar acomodados num sofá assistindo tv e sendo bombardeado pelo lixo moral que a mídia oferece!

Já fui uma pessoa um pouco acomodada sim, acomodada em relacionamentos, no trabalho... se as coisas estavam indo de maneira aceitável, prá que ir em busca de algo diferente? Prá que arriscar em algo novo se  estamos indo bem assim? Por que a vida não foi feita para a preguiça e a acomodação gente! A vida foi feita para ser percebida, vivida e principalmente para aprendermos lições valiosas que só acontecem se tivermos a devida coragem para deixar a acomodação de lado e ir em busca de novos conhecimentos, novos desafios...

Eu já larguei a acomodação e a preguiça... E quando uma delas vem me tentar, eu falo comigo mesma... vai guria... Te levanta... Os desafios estão a tua espera e se não fores em busca, outro alguém irá se beneficiar daquilo  que deveria ser tua conquista!!! Então eu me encho de coragem e me atiro no mundo!!! E a acomodação? Vai embora se atirar sózinha na cama ou no sofá, pois não tem mais a minha valiosa companhia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário