segunda-feira, 11 de abril de 2011

Se hoje colhemos... É porque um dia semeamos...

 Sabe aquele dito popular... Quem planta colhe!! Este se refere à práticamente tudo, coisas boas ou ruins... Tudo aquilo que nos acontece hoje, foi semeado em algum tempo por aí... Precisamos observar melhor nossas semeaduras, ou seja, nossas escolhas, pois as consequências um dia baterão à nossa porta e não poderemos colocar a culpa em ninguém, pois nós somos os únicos responsáveis por aquilo que nos ocorre, nós criamos o nosso destino com as escolhas e decisões tomadas ao longo de nossas vidas.

Portanto, precisamos sempre escolher, semear com muita responsabilidade... Pensar antes de agir... Refletir nas consequências que um ato nosso possa acarretar para que não nos arrependamos mais tarde.

Sempre fui imediatista, não pensava muito nas coisas antes de fazer, queria o negócio feito e era prá ontem! E fiz muitas escolhas erradas e algumas acertadas, sempre me responsabilizei pelas duas... Mas a vida me trouxe como "dever de casa" o exercício da paciência e hoje dou-me conta que as decisões bem pensadas, trazem uma colheita mais madura e saborosa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário