sábado, 16 de abril de 2011

Ditos populares...

Sempre ouví falar na outra metade da laranja, no sempre tem um chinelo velho prá um pé torto e coisas do gênero para se tratar de relacionamentos... Não concordo com nenhum dos ditos populares e vou dizer o motivo... Não podemos nos permitir sermos metade! Precisamos ser inteiros, não depender emocionalmente de ninguém! As crenças são incutidas nas nossas cabeças desde muito cedo se tornando padrões para o resto de nossas vidas! Eu tenho de ser alguém completo... Preciso me bastar, ter amor próprio e não procurar em alguém aquilo que me falta, os relacionamentos existem para que possamos acrescentar alguma coisa na vida de alguém, mesmo que seja apenas companhia, e não para ser a metade do outro.

O mesmo acontece com esta coisa do chinelo velho para um pé torto... Estamos diminuindo as pessoas sempre que fazemos esta afirmação, sem esta, como falei ninguém deve esperar que outro ser complete a sua existência ou se encaixe totalmente em seus padrões, os relacionamentos que dão certo são justamente aqueles que todos imaginam que não pode dar em nada, são pessoas com muitas  diferenças e algumas semelhanças, e que estas duas acrescentam a maturidade a eles.

Mais um dito... Dois bicudos não se beijam... Olha que até se beijam sim, mas com certeza eles terão algumas diferenças para que possam colaborar com o outro na realização. 

Embora eu acredite que cada um precise gostar da sua própria companhia, que nunca deve depender de alguém emocionalmente, não quer dizer que eu tenha tirado isto assim, do nada... Eu cheguei até esta opinião pelas minhas próprias vivências! Aprendí com minha caminhada a gostar da solidão, nem é bem solidão, mas sim de mim mesma, da minha própria companhia e mais ainda a não colocar jamais a responsabilidade sobre a minha felicidade nas mãos de quem quer que seja!!

Desta maneira, me torno sempre a responsável por tudo aquilo que me acontece, seja bom ou ruim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário