sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Amor incondicional

É comum ouvir a qualquer momento pessoas falando sobre amor incondicional, mas será que elas sabem o que significa? O quanto é forte isto? O que ele carrega, o que ele suporta, o que ele faz?

Creio que não... Te amo hoje em dia parece até 'bom dia', sai a todo momento boca a fora para qualquer pessoa, mas ele apesar de ser um sentimento, portanto abstrato, carrega com ele um 'peso', por que amar é muito mais do que sómente sentir algo bom pelo outro, amar é compromisso, amar é doação, amar não tem explicação.

E minha crença é de que amor não é algo que vem escrito, que a gente tenha obrigação de amar entendes? O amor flui, quando tu amas verdadeiramente não esperas que o outro te ame e nem que te retribua tudo aquilo que tu fazes por amor, e acredite, na maioria das vezes quem ama de verdade não é retribuido, deveria, porque o amor é liberto, mas está sendo profanado.

A gente ama porque ama, e podem achar que eu sou uma doida, mas eu não creio que os pais sejam obrigados a amar seus filhos e vice versa (forte isso não?), eu seria hipócrita se dissesse que acredito nesta obrigação, porque para ser amado é necessário conquistar e nem sempre os pais conquistam o amor dos filhos e os filhos não conseguem conquistar o dos pais, e não condeno esta absurda falta de amor, porque nesta relação, deve existir sim respeito mútuo, carinho, porque respeito é essencial e carinho é uma forma de agradecimento por quem nos deu a vida e por aquele 'ser' que é um pouco de ti, estes sentimentos creio que existam , mas amor, me perdoem, amor é muito mais!!!


Acho lindo que hoje se diga eu te amo com mais liberdade, pois me criei sem ter esta abertura para falar te amo nem para os meus pais, e se pensar bem, 'falar' eu nunca falei, só escreví, parece absurdo? Sim, parece, mas fui criada desta maneira, onde a gente tinha muito amor pelos nossos pais e pelos nossos irmãos, enfim pela nossa família, mas isto era expressado em atos e não em palavras e eu para ser sincera acredito muito mais em um ato de amor do que na forma banal que o 'Eu te amo' tem sido utilizado....

Eu vim aqui falar no amor incondicional verdadeiro de uma pessoa, que conheço, na verdade não só conheço, convivo, respeito, admiro e amo de verdade, amo porque ela me conquistou, porque por ela eu faria tudo e não porque sei, que por mim ela também faria, amo por que amo e ponto final!!!

Estou aqui em lágrimas, porque gostaria de postar uma foto desta pessoa, gostaria de lhes dizer o nome dela, ou seja apresentá-la para vocês, mas sei que a humildade dela é tanta que não se sentiria bem, pois ela ama incondicionalmente, e no mais profundo do que este sentimento significa, e não sei se ela é amada desta mesma forma por muita gente, acredito que sim, mas nem sempre acontece, como já comentei...

Esta pessoa é um exemplo a ser seguido na minha vida e na vida de muitos que convivem com ela... Não é banal, passa muitas vezes por quem não a conhece, por 'metida', 'antipática', mas depois que ela se permite deixar conhecer tu vês que é alguém de coração puro, que ainda crê na vida e no amor, mesmo vendo tantas coisas ruins acontecendo no mundo, é uma criatura que levanta o astral dos outros mesmo quando ela própria se afirma numa bengala prá não se deixar cair.

E sendo assim, é muitas vezes uma pessoa invejada, mais do que amada, justamente pelo amor ter sido banalizado, pois se as pessoas mesmo neste mundo robotizado e atarefado, separassem um pedacinho do seu tempo para conhecer alguém, com certeza, ela não seria amada pela maioria, mas por todos aqueles que cruzassem o caminho dela!!!

Guria, se eu nunca disse 'te amo', porque acho que não aprendí a dizer, só escrever,te escrevo agora, Te amo "Alemoa do Quebracho"!!!! (Se ela estava se vendo aqui nesta postagem com esta frase ela terá certeza de que estou falando nela!)

Desejo que as pessoas consigam se preocupar mais em viver, conhecer profundamente as pessoas, e só depois então se sentirem o toque do amor, usem o "Eu te amo".

Acho que daria até um conselho... Quem sou eu né? Mas usem "EU TE AMO" com moderação e verdade, pelo menos o 'teu' mundo vai se tornar mais sincero, e se todos nós fizermos isto, mudaremos práticamente o mundo inteiro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário