sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Eu não pertenço a este mundo, ou nascí na época errada

Sabe aqueles dias que te deixam tão perdida com os acontecimentos, com as atrocidades,pessoas inocentes morrendo, e aí a gente pensa, 'eu não pertenço a este mundo', ou 'nasci na época errada'?
Na verdade não é uma coisa nem outra, em outros tempos, tipo no tempo da escravidão, as atrocidades com o ser humano eram muito maiores... Na época da ditadura, as coisas terríveis aconteciam, mas eram veladas, quem se rebelava, simplesmente 'sumia', imaginem só o que passaram estas pessoas.
Acredito que nascemos na hora certa sim e viemos a este mundo não por acaso, viemos para melhorá-lo e como se faz isso? Começando por melhorar o nosso próprio mundo, sendo honestos, amáveis, cuidando do meio ambiente, afinal nós dependemos dele.... Não jogar lixo no chão, não sermos arrogantes... Claro que perfeito só mesmo o criador, mas podemos fazer a nossa parte, amarmos a humanidade incondicionalmente, servirmos de exemplo para nossos filhos, sobrinhos, amigos...
Se cada um de nós mudar o seu próprio mundo, com certeza teremos uma vida de qualidade e nos adaptaremos ao mundo global em que vivemos.
Conto com vocês no meu exército!!!

2 comentários:

  1. Não digo nesse sentido, digo que tudo ficou muito vulgar, por exemplo: as musicas, o vestuário, o jeito de falar (palavras obscenas e palavrões), o namoro se tornou indiscreto. A sociedade perdeu a moral, valores, respeito e etiqueta. O que dessa época sera lembrados pelas posteriores gerações? (Musicas com letras vulgares, sem criatividades e repetitiva; pessoas quase semi nuas andando pelas ruas, namorados se agarrando pelas ruas sem qualquer descrição (pessoas passando e vendo). Ao lembramos das décadas passadas (antes de 1950) as mulheres e homem se davam ao respeito, o namoro era na base do cortejo e as musicas tinha letras (cotava o dia-a dia, imaginamos a historia). Por esse motivos algum dizem que nasceu em outra época ou em outro mundo. São pensadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso... Esta época está nas vias de fato da superficialidade...

      Excluir