quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Insigth



Hoje o dia amanheceu nublado... Nestes dias mesmo sem sentir eu recaio sobre vivências tristes, e o dia se torna depressivo, e foi assim que sentei aqui pra descrever meus sentimentos, comentar sobre meus bloqueios... Sou tagarela, me relaciono tri bem com as pessoas, interajo, compartilho vivências, mas no íntimo tenho um bloqueio imenso com qualquer tipo de relacionamento.... Não sei me apegar.... Por mais que aparente que sou apegada emocionalmente, não consigo, acreditava que não me apegava por medo do momento da perda, pois fatalmente esta acontece de alguma maneira um dia, mas foi neste dia cinzento, percebendo os pingos da chuva na vidraça, como se Deus compartilhasse comigo este momento de dor e chorasse junto, que tive um ''insigth' sobre onde se esconde este bloqueio... Na falta do perdão.... Perdão é coisa séria... A gente normalmente acha que sabe perdoar, mas muitas vezes não sabe... Por um lado o bloqueio está em não me apegar pra não me importar muito com o fato de ser magoada ou ferida, pois se não me apego, tanto faz... Não existirá o que perdoar, pois não me abalei, mas o pior não reside aí... O pior reside no fato de 'eu' não me perdoar por fatos passados e me dar conta que enquanto eu não aprender a 'me perdoar', jamais conseguirei estar realmente em paz!


O fato de eu não me apegar me preocupa, pois acabo parecendo vazia, mas teve tempo que me apeguei muito e fui ferida demais, fui arrancada do convívio de pessoas a quem eu dediquei meu amor e minha vida e não soube perdoar os fatos e nem as pessoas. Portanto daí por diante eu não me apeguei mais em ninguém....


Mas o fato de não me apegar não me torna uma pessoa fria e sem sentimentos, eu continuo sendo sensível, sentimental, que se condói com a dor alheia, que se doa para as pessoas, que colabora, que apóia, que dá o ombro....


Enfim... Este bloqueio precisa ser trabalhado e sabendo onde ele estava escondido vai colaborar neste árduo trabalho.


PS: Um dia volto aqui para conversarmos de pertinho sobre perdão... Primeiro preciso me encontrar com ele cara a cara e bater um papinho... rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário