segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ditado popular


Sabe quando alguém vem e te diz aquele velho ditado popular "Quando uma porta se fecha, Deus abre uma janela"? Então, muitas vezes achamos graça, em outras tentamos nos apegar no ditado para não sucumbir e em outras vezes sucumbimos mesmo com ou sem ele...

Comigo não foi diferente... Portas fecham-se na minha vida, muitas vezes eu as fecho, outras elas se fecham sem meu consentimento, mas fazer o quê? É a vida... E aí... Quando eu fecho uma porta, é porque eu tenho em mente uma janela para abrir e continuar evoluindo, a questão é quando esta porta se fecha involuntáriamente e de uma maneira tão brusca que a gente pensa que nem Deus vai conseguir nos abrir uma janela, pois neste ponto, nós nos fechamos até mesmo prá Ele...

Aconteceu comigo, um tempo atrás....

Trabalhava eu da maneira que sabia, da que recebí de berço, com honestidade, humildade, mas principalmente amor pelo que fazia, mesmo não sendo bem remunerada.

Administrava um local onde moravam pessoas abandonadas pelas famílias e exiladas pela sociedade... Como também de berço herdei, felizmente o amor pela humanidade, eu lá tratei cada um com amor, carinho, sentimentos verdadeiros e não obrigação, e assim acabei esquecendo que na sociedade em que vivemos, não é tão importante esta preocupação em amar, o negócio é tirar o povo da rua na época da eleição, é fechar os olhos para o nosso dever moral...

Não viemos ao mundo a passeio gente!!! Viemos evoluir, mas parece que os nossos governantes não se deram conta disto e muitos dos governados também não....

E na minha luta diária por uma vida digna para as pessoas institucionalizadas, sem muito conseguir de resultado, um gene que estava escondidinho, resolveu aflorar, o gene da Psicose Maníaco Depressiva, colorido hoje, com o nome de Transtorno Bipolar de Humor (falo detalhadamente em outra oportunidade), ele me tirou do rumo, saí do prumo e a porta do meu trabalho se fechou. Deus me abriria uma janela neste momento??

Não, Deus não me abriu a tão sonhada janela... Eu passei tempos vivendo uma doença, vivendo para a doença que havia me tirado o trabalho e me deixado apática quanto aos acontecimentos do mundo...

E assim, foi que quando menos esperei, Deus achou que era a hora de me abrir a janela.... Então ele abriu.... E se eu pensar... Por que ele não abriu antes? Não abriu, porque mesmo que ele abrisse eu não a veria... Estava cega de tristeza e desolação por ter perdido o que eu tinha de tão precioso, o equilíbrio mental..

Mas Ele não abriu toda ela... Só uma frestinha.... Um fiapo de luz apenas... Eu tive que ir em busca do resto...

Através de uma pessoa que procurei para uma sessão de cromoterapia para tentar encontrar o equilíbrio, Deus então me falou na voz daquele curador.... Ele disse: Filha, conhece Reiki?
Respondí que já havia ouvido falar, (neste ponto imaginando que me recomendariam fazer sessões de Reiki para me curar) foi então que ele me disse: - Este é o caminho que te dou... Procura um mestre, cursa o Reiki, nele encontrarás o equilíbrio que procuras, o trabalho que te faz falta e a "caridade" que viestes ao mundo para fazer!!!

Naquele momento meu corpo inteiro tremeu... Chorei.... E ao mesmo tempo me desesperei, pois não conhecia nenhum mestre, o que faria? Como seria? Resolví arriscar e antes de sair... Perguntei:- Como conseguirei tudo isto? Um mestre me fará encontrar? Foi então que a resposta veio como uma flecha no coração....

Deus te mostra o caminho.... Segue-o.... Não perguntes mais... Tudo se fará de acordo com a doação e o amor incondicional que levas no teu coração!!!

Saí de lá, 'mais perdida do que cusco em procissão', verdadeiramente perdida, mais uma vez eu teria que trilhar um caminho totalmente novo... Fui então em busca de um mestre... Encontrei um... Aquele que o Universo enviou prá mim.... Cursei os seminários de Reiki, estudo muito, aplico muito REIKI com doação, amor e caridade...

Uma porta me foi fechada, mas com a fresta da janela que Deus me abriu, eu hoje não sou mais uma doença, sou um ser humano em busca de um equilibrio cada vez maior!!!!

Acreditem, quando uma porta é fechada, Deus abre sim uma janela, mas precisamos ter coragem de espiar para dentro dela e aceitar aquilo que Ele nos dá sem nos pedir nada em troca!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário