segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Saudade



Quem sabe definir o que é saudade?

No dicionário Aurélio Saudade é : Recordação suave e melancólica de pessoa ausente, local ou coisa distante, que se deseja voltar a ver ou possuir.

Mas será que podemos aceitar esta definição como única? Ou na verdade saudade é um sentimento abstrato que para cada pessoa em determinado momento tem um significado?


Outro dia lí na frase de uma amiga no msn esta definição de saudade: "saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos" (Nara Lemos)


E assim creio que saudade não tem um significado universal como no dicionário, cada um sente de maneira diferente, para uns a saudade é uma coisa boa, para outros a saudade pode ser uma dor muito grande.... Por que tem aquela saudade boa, aquela que a gente consegue suportar porque logo, pode se encontrar com a pessoa, porque pode saber notícias.... Mas tem aquela saudade que muitas vezes fica escondidinha num cantinho do nosso coração e quando ela derepente resolve aflorar tem o poder de nos fazer até mesmo chorar.


E foi o que me aconteceu hoje...Viveu neste nosso mundo denso, uma pessoa por quem eu nutria amor, carinho, respeito por tudo aquilo que ele significava prá mim, um amor transcendental...

Hoje sem mais nem menos, eu sentí a presença dele.... Eu que sentia por dentro uma tristeza inexplicável, fui tocada pela saudade.... E depois que esta saudade foi manifestada de modo impetuoso, este sentimento transformou-se em lágrimas, fui tocada por ele, José Joaquim Coelho..... A saudade foi extravasada e a alegria tomou conta do meu ser!!!

Que minha saudade te seja a eterna homenagem Coelho!!!

Acredito mais em homenagear as pessoas em vida, e sei que nela te sentiste também homenageado por mim... E para aqueles que não sabiam deste grande amor que eu nutria por esta grande pessoa, pois prejulgarmos é fácil, mas ter tempo de conhecer as entranhas de uma pessoa , envolve paciência, percepção e eu tive isto com ele!!!
Salve 'Coelho'!!! Salve pessoa de coração ilimitado!!!

Que todos aqueles que sintam uma saudade, possam ter a experiencia surreal que eu tive hoje!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário