segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Homenagem póstuma


Xana, uma poodle pretinha, chegou à casa de Flávia quando ela era ainda uma menininha.... Criaram-se juntas, dividiram travessuras, momentos de alegria e de depressão, esteve presente na adolescência de Flávia, e na vida diária da família. Aabanava o rabinho quando alguém chegava em casa, fazia companhia, ouvia confissões e ali mesmo guardava todos aqueles segredos....

Vovó cuidava dela, penteava, colocava fitinhas, vestidinhos lindos, era uma bonequinha... Os anos foram passando e, pena que os anos dos cachorros passam muito mais rápidos do que os dos humanos pois assim eles vão embora mais cedo...

Xana viveu quatorze anos, alegrou e acompanhou as dores da família dela, sempre sendo carinhosa, tentando amenizar as dores e os problemas que podia sentir, aconteciam, como em qualquer família. Esta família que soube retribuí-la no seu final de vida, acompanhando-a sempre ao veterinário, medicando para que não sofresse tanto que Xana desfaleceu no aconchego do colo de sua avó Nara.

Agora chegará naquela casa, quem sabe até mesmo por vontade de Xana, para não deixá-las sozinhas que lá no céu dos cachorrinhos, conversou com seus superiores e então explicaram para Lola, tudo sobre aquela família amorosa que precisa muito do apoio de alguém tão fiel como um cãozinho!!!

Seja Feliz Xana no céu dos cachorrinhos!!!

Seja bem vinda Lola, nesta família que precisa demais do teu AMOR!!!!

Um comentário:

  1. Be
    Eu sempre tive cães.
    Hoje tenho o Scott (nome dado pela minha filha pela semelhança com a foto da embalagem do papel higiênico..hehehehe). tive vários cachorros, e o que mais me marcou, foi o Spike (nome também dado pelo meu filho. Lembra do Spike do desenho Tom & Jerry), pois é. Esse teve um fato marcante. A minha ex-esposa, esperou que eu saísse para trabalhar, sem a minha permissão ou a de meus filhos, colocou a guia como se fosse passear com o Spike, e o levou, doou o cachorro. Quando cheguei em casa, à noite, o bicho não estava mais lá. Esse fato me marcou muito, assim como em meus filhos. Os animais fazem parte das nossas vidas. Retribuem o carinho que lhes damos com as brincadeiras, com o companheirismo, com as suas amizades. Fazem parte de nossas famílias. Suas perdas, são por demais sentidas por todos nós.

    ResponderExcluir