terça-feira, 8 de março de 2011

Acampamento dos sonhos

Neste carnaval fui acampar com amigas...  Sair um pouco da selva de pedra e ir ao encontro de mim mesma, de minhas origens...

Lugar escolhido? Camping dos Sonhos... Um nome bem sugestivo, o lugar então um espetáculo, apesar de ter sido devastado pela útima enchente, está sendo reconstruído e a natureza agradece a ajuda da mão do homem, mesmo sabendo que o que ele faz não é por ela, mas sim pela sobrevivência dele próprio, afinal é da beleza e harmonia dela que ele tira seu sustento, mas isto acontece conosco em muitas áreas de nossas vidas, onde somos beneficiados em benefício alheio... Mas voltando aos sonhos, aliás, ao camping dos sonhos, um lugar de comunhão extrema com a natureza e era o que eu tinha em mente, me deixar absorver totalmente pela vida simples de um acampamento.

Mas para minha surpresa, o acampamento tinha tudo, menos jeito de acampamento, a única coisa que classificava como tal era a barraca, pois na verdade tinha do notebook ao frigobar... Dá prá crer? risos... Mas é verdade. Cerveja gelada, muito churrasco e eu alí querendo apenas me ver livre dos prazeres da carne e comungar com a natureza.

Eu conseguí... Aproveitei cada inspiração de ar puro... Cada beleza natural que encontrei e à noite, quando estava dormindo na barraca, precisei levantar para fazer 'pipi'... O céu estava lindo... O ar da madrugada cheirava a mato, delicioso, uma sensação de liberdade extrema, foi quando contemplei o céu... Um céu cheio de estrelinhas brilhantes... Exatamente como aquele que uma noite eu ví deitada na rede com meu pai... E naquele céu eu o ví... E sentí a presença dele em mim... Se como ele falou, quando as pessoas deixam o mundo material passam a ser aquelas luzinhas lá no céu, ele está lá... Ele é uma daquelas estrelinhas que iluminam meu caminho desde que ele se foi.

Meu acampamento valeu por aquele momento único e mágico onde comunguei com as estrelas, onde estive tão próxima do meu pai!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário