domingo, 20 de março de 2011

E eu gostava tanto de você....

Já repararam nesta letra??

Não sei por que você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar
Você marcou a minha vida
Viveu morreu na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão que em minha porta bate
E eu gostava tanto de você... 

Gostava tanto de você...
Eu corro e fujo destas sombras
Em sonhos vejo esse passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver para não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você
E eu gostava tanto de você... 

Gostava tanto de você...


Talvez muitos não saibam, assim como eu não sabia, mas o autor de "Gostava tanto de você " (Edson Trindade, em 1973) não escreveu esta música por causa de uma mulher que o tinha abandonado,como a gente possa entender na letra, mas sim para sua filha, que faleceu em um acidente.
 
Agora relendo a letra, sabendo para quem ela foi escrita, percebemos o real significado...
 
Assim, ao entrar em contato com esta letra de porte pequeno, portanto de grande sentimento, mais ainda dou valor e aproveito com super intensidade cada momento da minha vida,  até porque, sofrí uma perda há tão pouco tempo e sei como dói, apesar de ter a consciência de que eu estive sempre presente ou me fazendo presente, amando incondicionalmente e fazendo este amor ser sentido, tanto que sinto saudade, mas não arrependimentos... Assim como o autor da letra, que se coloca nesta saudade, gostava tanto da filha... Mas e ele teria demonstrado e/ou vivido com muita intensidade este amor? Pouco me importa, ele está apenas servindo de mais um exemplo para as minhas vivências...

Hoje eu procuro viver ainda mais intensamente, passar o maior tempo possível com minha família e algumas, embora poucas, pessoas especiais que fazem a diferença na minha vida, tornando cada minutinho vivenciado inesquecível!!!  Pode ser a última vez que estejamos juntos... Portanto é importante demonstrar todos os nossos sentimentos e vivenciá-los com as pessoas sem medo de que outros nos taxem de bobos... Que me importa parecer boba ao olhar de outrém? Nada! O importante é o que eu levo no meu coração!!!
 
A Felicidade se apresenta todo dia, é de graça... Quem quiser pode tê-la... Precisa apenas aprender a aceitá-la e descobrí-la nas coisas mais simples da vida, sobretudo em momentos únicos em nossas famílias!!

Depois que alguém se vai, logo enseguida  é o momento de lamber as feridas para cicatrizá-las, de aceitar a perda, de recuperar o fôlego após tanta dor... Depois, se tivermos aproveitado os ensinamentos, o amor e a oportunidade de convivência com quem se foi, se tivermos vivido tudo o que estava sendo oferecido junto à esta pessoa, o que restará será uma saudade boa dos momentos intensos e felizes que um dia tivemos oportunidade de viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário