terça-feira, 8 de março de 2011

Egocentrismo.... O mal do mundo...


 
Forte isto não? Mas na verdade a meu ver o egocentrismo é o mal do mundo sim... Pessoas puramente altruístas, foram poucas, são raras... Digo puramente, porque na realidade muitas vezes atrás de um dito altruísta, está o bem que faz a ele próprio ajudar o outro... Então está sendo bondoso para satisfazer o seu ego, e muitas vezes o satisfaz fazendo o bem e espalhando ao mundo o que fez e para mim não há nada de altruísta neste feito.

Fico completamente triste em constatar que uma grande maioria é assim, egocentrista ao ponto de se fazer passar por altruísta para obter um reconhecimento não merecido!!

Sou uma pessoa sensível, mas não ao ponto ainda de cair em depressão por viver em mundo assim egocêntrico e com valores invertidos... Lamento pelas pessoas que não conseguindo conviver com isto, se deixam tomar conta pela depressão... E sucumbem à vida... Infelizmente. Mas sei o quanto é triste sim, se ter vivido em épocas de valores reais, de pessoas bondosas por altruísmo verdadeiro e agora ter que conviver neste mundo onde o ego toma conta e as pessoas escravizam as outras em função de si próprias!!!

Convivo com muita gente... Gente de todos os tipos... E tenho me deparado com pessoas tão egocentristas que não só vivem para tirar o pó do seu próprio umbigo, como usam os que convivem para ajudá-las nesta "árdua" tarefa!!! É mesmo de lascar hein?

Eu fico roxa de indignação... E é por causa de ainda ter estes sentimentos a flor da pele que não consigo encontrar-me totalmente com meu mestre interior.

Não consigo simplesmentre ignorar este tipo de atitude, de deixar passar, de não me afetar... Me afeta sim, e me afeta de vários modos... Por não suportar este tipo de coisa e por muitas vezes me ver envolvida neste "tirar o pó do umbigo do outro".

E infelizmente vai sucumbindo o meu lado zen... Pois passo a ter sentimentos não condizentes com os que eu normalmente teria...

Não sou totalmente altruísta, penso em mim, sei que raras vezes, pois me acostumei a cuidar mais dos outros, mas detesto pessoas que imaginam que o mundo gira sómente em torno delas, querendo que as pessoas próximas fiquem escravizadas a seu bel prazer.

Ai... Como é difícil ignorar estas coisas... Como isto vai me tornando um pouco azeda a cada dia... E juro, não queria...



Nenhum comentário:

Postar um comentário