segunda-feira, 14 de março de 2011

Geraldo... Meu Pai...


Geraldo, meu pai amado...

Hoje fazem 30 dias que  te fostes... Estavas como dizem, na flor da idade, apenas 82 anos, cheio de vida e de saber para compartilhar com todos aqueles que tinham e tiveram o privilégio de conviver contigo e aprender teus ensinamentos de amor, de retidão e doação!

Dedicaste-te integralmente a tua família, a tua esposa, filhos, irmãos, sobrinhos, netos e bisnetos e cada um vai perpetuar a tua existência em seus corações de seu modo particular.

Não posso dizer que não sinto tua falta física, a doçura da tua voz, o carinho e o amor do teu abraço sincero... E cada vez que penso neles, lágrimas doloridas rolam pelo meu rosto...

Seria egoísmo meu te querer ainda neste mundo a cada dia mais materializado e que te deixava tão triste... Preciso aceitar que eras tão amigo de Cristo e de Deus que nas muitas conversas que tivestes com eles, encontraram juntos a forma do desenlace.

Primeiro reuniste todos os filhos, genros, netos e bisnetos e os colocaste a conviver e aprender a se respeitar e se aceitar, e principalmente saber aceitar a limitação um do outro, se completando e se ajudando mutuamente.

A vida é mesmo assim, uns vão mais cedo para junto do Pai, mas deixam o exemplo para que o mesmo seja perpetuado de geração em geração.

Precisou deixar tua esposa amada, aquela que te acompanhou e auxiliou por muitos e muitos anos, mas se fez necessário, e agora de onde esteja, estás a amparando no amor de Cristo!

Nós, teus filhos que fomos tão amados, faremos pela nossa mãe aquilo que gostarias que fizéssemos, nos doaremos em amor e dedicação, mesmo sabendo que farás falta... E por isto te solicitamos... Pede licença ao Pai Maior para vir algumas vezes dar a ela um beijo de Boa Noite como sempre fazias!!!

Sejas feliz meu pai... Um dia, na hora certa, após cumprirmos a nossa missão terrena, iremos ao teu maravilhoso encontro!!!

Com muito amor da tua filha caçula,

Berenice Malafaia Monteiro da Cunha

Um comentário: