quinta-feira, 17 de março de 2011

Transtorno Bipolar não é legal!!!

Noto que o termo "Bipolar" está sendo usado erroneamente, as pessoas rotulam outros de bipolares por atitudes descontroladas mas que não tem nada a ver realmente com o transtorno... Outros acham legal ser "Bipolar", afinal, tanta gente famosa é, tem tanto gênio bipolar que sei lá o povo fica achando tri!

Quando este transtorno não levava este nomezinho colorido e vulgarmente usado, ninguém queria ser diagnosticado e nem mesmo se passar por um "psicótico maníaco depressivo". Sim, porque na verdade o TBH já foi intitulado de PMD, só que em estudos, foi descoberto que nem todos os pacientes sofriam de psicose, então trocaram o nomezinho para algo mais suave e como tudo tem seu momento de fama, ou de moda sei lá, ser bipolar tá na moda... Tem gente achando legal ser ou se intitular...

Mas pensa comigo...

É legal ser descontrolado?

Gastar vinte vezes mais grana  do que tu tens e ficar endividado pra sempre?

Te jogar de um carro em movimento e quase morrer?

Fazer e dizer coisas e nem se dar conta disto?

Viver fora da realidade?

Te ferir o corpo e ficar com cicatrizes eternas?

Machucar as pessoas que tu amas por não conseguir controlar a tua montanha-russa?

Zoar a noite inteira e te deprimir o dia seguinte todo debaixo da cama abraçando os joelhos?
 
Tomar uma porrada de remédios caros e gastar uma grana com psiquiatras que muitas vezes te deixam mais louco do que tu já és?

Gente não é nada legal ser bipolar. Esta coisa sem sentido de querer ficar sendo bipolar pela estrada afora tem que acabar. 

Ser doente não é legal. 

Sem essa de todo mundo é um pouco bipolar. Bipolar é bipolar e é doente e quem é bipolar mesmo ,troca o exagero por um não-transtorno e 'dez real'.

É por aí gente... Eu sou Bipolar...Tenho todos os sintomas,desde os físicos (pelo que sei raras pessoas sentem) ... vivo numa baita montanha russa de emoções, surto legal mesmo, machuco quem amo com palavras, me machuco físicamente... Muitas vezes fico totalmente fora do ar... Sou pessoa fácil de se conviver mas também muito difícil, depende da fase que eu estou vivendo... Minha ciclagem é super rápida, posso ter muitas variações de humor  por dia... Portanto sei qual é a dor de levar este transtorno na bagagem!!

Um comentário:

  1. Estou lendo seu blog e me identificando com seus escritos.
    Bjs, Liana

    ResponderExcluir